Chegando ao Uruguai!

Olá pessoal!
Já estamos no Uruguai!
Depois de percorrermos todos os estados do sul e nos deliciarmos com suas belezas e gente simpática, chegamos ao Chuí tarde da noite do dia 26 de fevereiro. A princípio nossa programação era de dormirmos em um camping no lado uruguaio, mas acabamos ficando um pouco mais em Porto Alegre para levarmos o carro na Repecol e ajustarmos mais algumas coisas (o pessoal de lá foi muito atencioso conosco e rápidos no atendimento, desta vez não era nada sério, mas não faz mal dar um aperto aqui, outro ali, sobretudo depois de tremermos tanto nos 133Km de estrada de terra de Bom Jardim da Serra até Cambará do Sul), e preferimos deixar para cruzar a fronteira no dia seguinte e comprarmos algumas coisinhas no freeshop antes de seguirmos viagem.

Blumenau!
Blumenau!
Mini mundo em Gramado!
Mini mundo em Gramado!

A chuva ficou para trás em Gramado e de Porto Alegre em diante o sol está sempre presente, no Uruguai pela manhã e à noite, a temperatura cai bastante ficando em torno de 16°C, mas os dias são bem quentes e muito agradáveis.
Tivemos que procurar por um hotel em Chuí e o primeiro que vimos ficamos, já estávamos cansados e não queríamos ficar perdendo mais tempo. Nem preciso dizer que o hotel era do tipo durma logo e acorde cedo para partir! Tinha um cheiro de cigarro forte, o chuveiro estava com os furinhos entupidos e o único esguicho d’água caia em cima da bacia sanitária, então a solução era tomar banho sentadinho, rsrsrsrs! Bem, a noite passou rápido e logo quando levantamos para tomar nosso café em uma padaria, percebemos que o espanhol e o português já se misturavam, além do portunhol que é usado por todos.
Percorremos de fora a fora a Avenida Brasil e só encontramos a lanterna que tanto queríamos, as outras coisas que faltam iremos comprando pelo caminho. Saímos de lá depois de um delicioso almoço. “Moretti – era risotinho de camarão – nada comparado ao seu!”
Fomos então para a aduana uruguaia!
Foi muito tranqüilo, nos pediram a carta verde, documento de identidade ou passaporte e que preenchêssemos duas fichas com nossos dados.
Na aduana as pessoas ficaram encantadas com o carro e com a viagem, aliás desde Curitiba o carro tem feito muito sucesso, as pessoas pedem para tirar fotos, algumas nos param para saberem detalhes da rota, alguns dão algumas sugestões, e todos desejam sempre muita sorte e boa viagem! No Uruguai a recepção não tem sido diferente, o carro continua sendo foco de muitos olhares, e novamente vamos para as fotos e bate-papos com o pessoal.
Os uruguaios são receptivos, e gentis, a comida é muito boa e o país tem lugares fantásticos para serem visitados, os preços se equiparam com os do Brasil, sendo que o diesel é muito mais caro, em torno de R$2,90 o litro!!!
Visitamos a Fortaleza Santa Teresa, Punta Del Diablo onde conhecemos um casal que veio de Kombi do Canadá para o Uruguai, ele é uruguaio e ela canadense trocamos algumas idéias, eles nos deram algumas dicas que confessamos estar tentados a segui-las. Fomos logo para o principal local a ser visitado naquele dia: Cabo Polonio. Para chegar ao pequeno povoado pesqueiro tivemos que deixar nosso carro no estacionamento e pegarmos o transporte credenciado – um caminhão. Foram de 30 minutos num percurso sobre dunas até o povoado pitoresco.

Fortaleza de Santa Teresa!
Fortaleza de Santa Teresa!

Assim que chegamos fomos procurar uma hospedagem, nos indicaram o Perla porque todos as outras estavam lotadas. Desistimos de cara, o valor de U$S120,00 era demais para nosso bolso, achamos exploração, embora depois conversando com um senhor uruguaio ele disse que qualquer lugar ali que ofereça água quente e luz elétrica é um luxo.
Para nossa tristeza a bateria da câmera fotográfica acabou e ficamos sem fotos do local, acho que foi um pretexto do destino para dizer que teremos que voltar ali! Menos mal que estávamos com a filmadora e conseguimos registrar o passeio e o povoado. Tivemos que voltar com o último grupo e deixar aquele lugar lindo.
Fomos dormir em Rocha num hotel por R$100,00 que oferecia como café da manhã pão duro dormido, café, leite e chá requentados em microondas. Logo partimos da cidade, que tem edificações bem conservadas e interessantes. O próximo destino era Punta Del Este, mas antes passamos no calmo balneário de Jose Ignacio.

Caranguejada em Punta del Este!
Caranguejada em Punta del Este!

No caminho paramos para sacar dinheiro em uma agência do Citibank em La Barra e não conseguíamos fazer a operação no caixa eletrônico, a agência estava fechada mais veio um rapaz abrir a porta. Ele nos ajudou com o caixa e nos deu de cortesia um café da manhã no restaurante Guappa em frente ao mar com tudo que se tem direito! Disse que o dia seguinte era o último da promoção de verão do Citibank. Além disto, existiam outras promoções como descontos de 15% em vários restaurantes, mas infelizmente não ficamos para almoçar em Punta Del Este, fomos para Punta Ballena conhecer o Museo – Taller de Casapueblo, excelente pedida para os amantes das artes.

Atelie Casapueblo!
Atelie Casapueblo!
Casapueblo!
Casapueblo!
Montevideo!
Montevideo!

Estamos em Montevideo!
Abraços
Dani e Leo

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. Ézil disse:

    Caramba, a aventura já está bem agitada! muito boa a parte do banho, rsrsrsrs
    O próximo hotel fica por conta da net e, em breve, por conta da embratel, novos “patrocinadores” da viagem… beijos

    1. expedicaoih disse:

      Oi Ézil,

      Valeu pela defesa e vai ser ótimo o patrocínio, veio em boa hora!
      O banho foi espetacular!

      Beijos para vocês e mandem notícias do casório.

      Dani e Leo

  2. NEIA E EMILIO disse:

    OLÁ GENTE….CONHECEMOS ESSA PARTE …ADORAMOS PUNTA BALLENA E LA BARRA…
    ADORAMOS AS FOTOS…
    BJS DA NEIA E EMILIO(TERESÓPOLIS/RJ)

    1. Tavinho disse:

      Estamos viajando junto com vocês, eu como perrengueiro de plantão acredito que esses perrengues dão uma apimentada na viagem, tornando inesquecível.

      Abração

      Tavinho

  3. Fábio Gomes disse:

    Dani e Leo.

    Parabéns pelo projeto (expedição :D)…

    Estou aguardando o novo post… 😀

    Boa Sorte e ótima viagem

  4. Denise Duarte disse:

    Fico feliz por vcs. Para futuras hospedagens, pensem nos hostels de que lhes falei. http://www.hihostels.com.br... Certamente eles devem estar no seu caminho e vai que vcs dao sorte e encontram um quarto pra dois. Boa sorte.beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s