Seguindo em direção à antiga Colonia del Sacramento!

Olá!

Estamos escrevendo aqui da Argentina para contarmos como foram os dias restante no Uruguai, certamente todos no Brasil estarão curtindo o carnaval e lerão somente depois de curarem a ressaca!

Ficamos 2 dias em Montevideo, visitamos a ciudad vieja e las ramblas. Conhecemos pessoas legais e pudemos constatar que o hábito de carregar cuia e a garrafa térmica com água quente, se repetia em todos os lugares.

Como gostamos muito de história, e estávamos ansiosos para seguir para Colonia del Sacramento, primeira cidade do Uruguai. Levantamos cedo e deixamos a capital com seus fortes ventos para trás.

BLOG URUGUAI COLONIA DEL SACRAMENTO
A cara do Uruguai!

Novamente seguimos pelas longas retas das estradas uruguaianas, uma paisagem muito diferente da que estamos acostumados a ver no sudeste do Brasil, onde o relevo é bem acidentado. Chegando em Colonia ficamos satisfeitíssimos com o que vimos, cidade tranquila com belas ruas arborizadas e limpas. A arquitetura tombada pela Unesco tem sua razão, edificações conservadas, perspectivas interessantes entre uma viela e outra, praças aconchegante, bares e restaurantes com música ao vivo que movimentam a vida noturna na cidade, e uma bela vista do Rio del la Plata com suas águas que mais se parecem com ouro devido à coloração.

Foi nesta cidade que conhecemos o canadense Curt Peters. Vimos um carro pintado de zebra com barraca em cima, e nos aproximamos para saber mais, logo descobrimos que se tratava de um viajante como nós, nos deu várias dicas sobre países por onde já tinha passado. Ele já estava de partida quando nos conhecemos, mas foi uma boa conversa e temos certeza de que são acontecimentos como estes que tornam a viagem cada vez mais interessante. Deixamos muitos amigos no Brasil, mas estamos tendo a oportunidade de conquistarmos outros mais por este longo caminho a fora.

Depois de experimentarmos a hospitalidade uruguaia nos preparamos para rumar à Argentina.

Saudações dos Pampas!

=

Travessia de Colonia del Sacramento para Buenos Aires.

10 comentários Adicione o seu

1. Rodrigo Hanriot disse:

Que beleza de viagem!! Curtam cada momento. Sera inesquecivel para suas vidas (e filhos, netos, amigos, etc.). Fotos, postem fotos!!

2. Bará disse:

Léo e Dane boa noite !!
    estamos curtindo com vocês essa super expedição continuem postando lindas fotos pois assim viajaremos com vocês.

Abraços

Bará e Elyzabeth

3. Hola chicos, hoy estuvimos con ustedes compartiendo unas palabras en la estacion de servicio de Sierra de la Ventana… apenas llegamos a nuestra casa en General Pico, provincia de La Pampa, nos pusimos a mirar la pagina por internet, y seguir con ustedes tan apasionante viaje…¡ MUCHA SUERTE!
    Abrazos
    Evangelina, Roberto y familia.

1. expedicaoih disse:

Hola Evangelina y Robeto!

Recordamos muy bien de ustedes.
      Ahora ya estamos en Ushuaia y aqui hace mucho frio. Estaba mejor en Sierra de la Ventana.
      Fue un grande gusto conocerles y vos deseamos muchas felidades y esperamos que un día tambíen ustedes hagáis una viajen por el Brasil.

Un grande abrazo nuestro!

4. Marina disse:

Daniele e Leonardo
    Estamos acompanhando de perto a aventura de vcs!
    já linkamos vcs no nosso blog.
    vcs poderiam fazer o mesmo no de vcs?
    abraço e boas viagens!!!

Olá Marina!
      Estamos providenciando um espaço no site para colocarmos os links e colaboradores, e claro que colocaremos seu blog lá.
      Avisamos quando tiver ok.
      Abraços!

5. Rodrigo Martins disse:

Leo o Nardo e Dani,

Estou desde o dia 01/03/2011 sem entrar na internet, fiz minha 1ª grande viagem de carro, 1740Km Rio – Salvador, pode rir, sei que é pertinho, mas ainda tem a volta rsrsrs. As fotos então cada vez melhores sempre que possivel coloque o nome dos lugares para eu ir depois rsrs, curti o carnalval em salvador mas não esqueço do meu amigão. Volto pra casa dia 14/03/11 e como já coloquei o site como pagina inicial no meu PC não perderei nenhuma etapa. Curta muito muito muito mesmo pois estamos todos aguardando a volta de vcs.
    Um enorme abraço do seu amigão e um enorme bjo da Alê. Até a proxima T+.

1. expedicaoih disse:

Meu grande amigo, parabéns pela viagem! esta tudo correndo bem?
      Já atualizamos a galeria, agora elas tem legendas 🙂

Um enorme abraço e se cuida!

6. Erika Nunes disse:

Dani e Leo,

Vocês estão narrando ilariamente os perrengues dessa aventura, o que torna ainda mais prezeroso acompanha-los. A Erika (one) mandou perguntar se vocês conseguiram a bateria da máquina fotográfica…
    Se cuidem,
    Beijos

Olá Erika,

Muito bom que estejam gostando!
      Ainda não conseguimos a bateria, pelo menos não por um bom preço, vamos esperar chegar na zona franca do Chile para tentarmos comprar.