A Península que não aconteceu!

Quando partimos de Sierra de La Ventana, sentimos que dali levaríamos boas recordações, mas o caminho é longo e estava na hora de enfrentarmos a extensa e deserta Patagônia.

O destino desta vez era a Península Valdés, declarado pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Optamos seguir o conselho do amigo argentino Jorge (que também conhecemos em Sierra de La Ventana), fugir um pouco da estrada principal e pegarmos uma via litorânea alternativa para desfrutarmos da vista da costa. Saímos da Ruta 3 e fomos para a beira mar. A estrada era de cascalho e proporcionava lindas vistas do Golfo de San Matías.

Depois de um bom tempo rodando percebemos que não tinha nem um posto no caminho, e como o carro consume mais combustível neste tipo de terreno, começamos a ficar preocupados. Nosso ponteiro foi baixando e o sol também, em certo momento estava praticamente impossível dirigir com a luz do sol contra a gente. Com tanta poeira, calor e sem a sombra de uma viva alma, começamos a achar que ficaríamos na pista. Estávamos olhando o mapa e a Bahia Creek (próximo lugarejo no trajeto) não chegava, era nossa última esperança de conseguirmos combustível. Nenhum carro passou por nós, então finalmente vimos a placa que indicada o povoado, encontramos uma caminhonete parada com dois senhores e fomos pedir ajuda. Eles nos disseram que posto só depois de 90km, e dissemos que impossível para nós precisávamos de diesel urgente, e novamente a gentileza argentina nos salvou, por sorte ele tinha como nos vender um galão de 20l o que para nós seria suficiente, colocamos o combustível e seguimos viagem. Já era noite e fizemos uma pausa para um lanche. Paramos o carro no auto da estrada de onde dava para ver o mar iluminado pela lua e começamos a rir pensando que ficar sem combustível ali, com o céu todo estralado, escutando as ondas do mar, e com a lua brilhando, não seria a pior coisa de nossas vidas.

Caminho deserto e sem postos, mas lindo!
Caminho deserto e sem postos, mas lindo!

Percebemos que o principal combustível e o único imprescindível, é a alegria, e nosso tanque estava cheio dela, com uma reserva bem maior!

Paramos para dormir no próximo lugar, pois continuar seria desgastante demais e não teríamos a oportunidade de contemplarmos o início da Patagônia. Chegamos em San Antonio Este, e por sorte tinha um camping. Abrimos a barraca, tomamos nosso banho, o que diga se de passagem era a única coisa boa por ali (o banho, não o camping), e fomos dormir.

Fim do diesel!
Fim do diesel!

Afinal de contas amanhã certamente chegaremos lá!

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Rodrigo Martins disse:

    E aí Léo,

    Cara por favor não vai dar esse mole de acabar o disel, sempre que sair de um lugar complete o tanque e certifique-se sobre o proximo posto, caso acabe o disel me liga que eu levo pra você rsrsrs.

    Espero que o susto com combustivel seja o primeiro e ultimo.

    Abraço e BOA SORTE……………. T+.

    1. expedicaoih disse:

      Fala meu amigo,
      Estamos mais precavidos quanto a esta questão, e toda vez que o taque chega no meio completamos.
      E sendo verdade, ficamos mais tranquilo você se disponibilizando a levar o diesel para nós onde quer que seja, rsrsrs!
      Grande abraço!

  2. jorge disse:

    hola leo y daniele.
    Primero les dire que al salir de Sra. Ventana ,los seguimos por unos Km. y no entendi nunca porque tomaste por esa rta para ir para la patagonia?,pues era totalmente para el otro lado.
    Por lo que relatan de la rta. costera a San Antonio este,les fue dura bueno esa era la idea que te comente a la salida..esa es la patagonia de LOS PIONEROS,la verdadera agreste la que te impone una lucha en la cual tenes que calcular todo muy bien ,sino te la gana..como te paso con el combustible(no hablamos de ese tema tecnico al salir,yo cuando hice ese territorio tenia en tanque 120L,con un consumo de 12ltx 100Km. y ademas algun bidon).Bueno de los golpes se aprende…eso si tenes que sobrevivir!!!!!!
    Exitos y que siga la aventura
    nota¨:comprate algun bidon extra pues el V8 es sin fondo.

    1. expedicaoih disse:

      Hola Jorge!

      Cuando salimos de Sra. Ventana erramos el camino, piensamos que eras posible hancendo otro percurso. Tal vez por este no llegamos en la Patagonia, jejeje!
      Nosostros tenemos dos bindones extras però no imaginávamos que fuese este el momiento de llenar los, però esta bien asi, toda hace parte de la aventura y como dices tu, es la patagonia de LOS PIONEROS!
      Estamos bien y ahora en Chile en la Carretera Austral.

      Un grande abrazo de los amigos brasileños.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s