Pisando na Patagônia!

Acordamos com o sol forte depois de uma noite de sono ruim, mas cheio de entusiasmo para conhecermos a Península Valdés.

A Península é habitat natural de muitos animais como leões, elefantes e lobos marinhos, pingüins de Magalhães, muitas aves, guanacos, e outros animais. Logo que começamos a entrar na reserva, fomos recepcionados por um pequeno rebanho de guanacos, foi nosso primeiro contato com este animal e ficamos encantados. Chegamos à portaria e compramos o bilhete de ingresso por 70 pesos cada, algo em torno de R$35,00 (o bilhete vale por todo o tempo de permanência, sendo que você pode sair e voltar desde quando tenha como comprovar que está hospedado no local).

Chegamos ao único povoado que existe na reserva, Puerto Pirámides, e fomos para o camping ver se tinha lugar – tinha!

Puerto Piramides!
Os cantos charmosos em Puerto Piramides!

Depois de já termos nosso cantinho de repouso certo, saímos para conhecer a Loberia – local onde ficam lobos marinho. Seria a primeira vez que veríamos estes animais e achamos simplesmente fantástico! Um grupo grande e barulhento estava sobre as pedras e de vez e quando dava um mergulho. Depois fomos para um local sobre as pedras assistir ao pôr-do-sol sobre um mar de águas cristalinas. Outros 3 carros também estavam por lá sendo que em um, viajava um casal de alemães, tem muitos deles viajando pela América do Sul, também suíços e franceses.

Muitos pinguins por toda Penisula!

Voltamos para Pirámides, e no camping encontramos dois brasileiros que estão viajando de mochila, conversamos um pouco, e cama!

Percorremos toda a Península no dia seguinte. Fomos à Punta Norte tentar ver as orcas que aparecem por aqui neste período. Elas dão um espetáculo nas areais da praia, se lançando quando a maré está alta para pegar um filhote de lobo marinho. Claro que isto é raro de se ver, acreditam que este seja o único local onde elas fazem isto. Bem, a orca não deu as caras naquele dia, para sorte dos lobinhos que puderam pegar umas ondas!

A bicharada descansando depois de pegar onda!

Pudemos apreciar a rica fauna deste lugar em 2 dias incríveis, mas certamente poderíamos ficar outros dias mais!

No final da tarde partímos em direção à Trelew.

2 comentários Adicione o seu

1. Rodrigo Martins disse:

Vocês são de+,

As fotos falam por mim, estou sem palavras, obrigado.

abraços T+

1. expedicaoih disse:

Gostamos e muito do lugar. Fácil fotografar por lá, é tudo bonito!