Sierra de la Ventana!

Acordamos e fomos logo arrumar as coisas no carro para partimos. Tínhamos pela frente uns 810 km de estrada para percorrermos e queríamos muito iniciar esta parte da viagem pela região dos Pampas. Saindo da grande capital mergulhamos em uma região bem plana, bastante parecida com o Uruguai com suas linhas retas de terra se encontrando com o céu, com exceção das formas onduladas que iam surgindo ao longo do caminho.

Escolhemos Sierra de La Ventana como próximo ponto de parada. A pequena e agradável cidadezinha fica localizada perto do Parque Provincial Ernesto Tornquist, onde está se encontro o ponto mais alto desta região, o Cerro de La Ventana com 1130m de altitude.

Sierra de la Ventana!
A Pequena janela de longe!

Chegamos já era noite, fomos ao quiosque de informações turísticas perguntar sobre campings, nos disseram que estavam todos lotados, inclusive hotéis e pousadas. Decidimos percorrer um por um procurando por uma vaga. O primeiro camping que fomos logo de cara tinha uma placa dizendo: LOTADO! Um senhor se aproximou de nós perguntou de onde éramos, dissemos que do Brasil, perguntou por quantas noites ficaríamos, dissemos que duas, e ele disse que se não nos incomodássemos de ficar num lugar ajeitado que poderíamos dormir. Aceitamos!

O curioso camper alemão!
O curioso camper alemão!
Caminhada pela Sierra de la Ventana!
Caminhada pela Sierra de la Ventana!

A idéia aqui, era fazer a trilha que dá acesso à uma formação rochosa no pico mais alto que se parece com uma janela – ventana. Como o tempo não estava bom, decidimos dormir um pouco mais, e quando fomos ao parque o trajeto El Hueco de La Ventana já estava encerrado, nos restou fazer a trilha para a Garganta Del Diablo, um percurso pequeno e leve, nada comparado às 5h de subida até o pico.

O povoado!
O povoado!

A parte mais importante e preciosa desta parada acabou não sendo o parque, mas sim as pessoas que tivemos oportunidade de conhecer no camping El Paraíso. O carro e a barraca foram sucesso total, muitas pessoas se aproximavam para tirarem fotos e saberem mais sobre a nossa viagem. Foi neste lugar que tivemos maior contato com os argentinos e a oportunidade de conhecermos pessoas muito gentis, daqui levamos realmente o melhor: amigos! Foi aqui também onde experimentamos pela primeira vez o chocolate en rama na casa Chocolate Serrana (chocolate feito em fôrma de casca de árvore, fica com um aspecto parecido) uma delícia!

Estamos indo para a Patagônia!

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Rodrigo Martins disse:

    Fala aventureiros,

    Continuo na torcida por vocês e por uma aventura maravilhosa, as fotos estão fora de serie. Que bom que vocês estão conhecendo boas pessoas e fazendo amigos por onde passam.

    Um grande abraço do seu amigo do Brasil. T+

    1. expedicaoih disse:

      Sorte nossa termos acampado aqui, se não fosse isto não teríamos conhecido tanta gente bacana!

      Abraço do amigo que está na estrada!

  2. alejandra fernandez disse:

    Chicos, que bueno que nuestro chocolate en rama es parte de sus buenos recuerdos!!! Los seguimos siempre para ver por donde van. Un cariño grande!
    Alejandra y Rodolfo
    “Chocolate Serrano”
    Sierra de la Ventana
    Argentina

  3. jacqueline disse:

    aqui em florianopils tem chocolate em rama tambem ,vou ver se melembro de levar pra sua mãe ,deve ter ficado curiosa com esta forma de chocolate ehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s