A beleza do Glaciar e das novas conquistas!

Chegamos em El Calafate na Argentina já tarde, a estrada apesar de boa têm muitos animais, as lebres pareciam pipoca pulando na frente do nosso carro.

Nosso objetivo era conhecer o grande e famoso Glaciar Perito Moreno, mas acabamos deixando esta visita para o segundo dia, estávamos cansados e não queríamos no dia seguinte andar os 160 km de ida e volta ao parque. Aproveitamos para passear pela cidade e fazer uma pequena trilha em torno do lago Argentino, as águas são incrivelmente claras e ao fundo é possível ver as montanhas com seus picos nevados.

Acordamos e logo fomos para o Parque (brasileiros pagam 70 pesos). Enquanto estávamos estacionando vimos de longe um casal motociclista que também nos olhava, mas como a van (você só pode ir até um determinado ponto depois deve subir em um transporte regularizado pelo Parque) já estava de partida saímos correndo.

Seria muito difícil e injusto descrever o Glaciar aqui, então vamos apenas dizer o que momento significou para nós. São muitas as passarelas a serem percorridas, e muitos os pontos de vista para apreciá-lo, por mais que tivéssemos vistos várias fotos nada poderia ser comparado ao fato de estar ali vendo tudo pessoalmente. Certamente encontraremos outros locais que nos causarão uma impressão parecida, mas vai ficar na memória a cor azulada, o estrondoso barulho das quedas dos blocos de gelos, o lago que o rodeia, o formato de um delicioso suspiro…

Suspiro...
Suspiro…

Maravilhoso! Não iremos esquecer a sensação que tivemos ao avistá-lo!

Ainda hipnotizados com a visão grandiosa do Glaciar partimos para a cidade. Não imaginávamos que outra surpresa nos aguardava no albergue. Quando fomos entrando veio um casal em nossa direção e se apresentou como os mesmo que estavam no estacionamento do Perito Moreno. Temos conhecido muita gente, mas foi fantástico saber sobre a história dos dois.

Glaciar Perito Moreno!
Glaciar Perito Moreno!
O gelo azul!
O gelo azul!

Carlos e Elenice estavam morando na Inglaterra e decidiram largar tudo para viajar pelas Américas de moto. Eles já estão na estrada há mais de 2 anos, tiveram alguns contratempos no caminho mas continuam cheio de entusiasmo e animação para o percurso final, que ainda será longo. Ficamos por algumas horas conversando com eles e percebemos que o nosso caminho está muito novo e que muito ainda está por vir, nos deram várias dicas e o mais valioso que nos deram foram suas amizades. É bom saber que existem mais pessoas vivendo nas estradas e que por mais que tenham passado por momentos não bons, ainda sim são capazes de carregarem apenas boas recordações e aprendizados. Admiramos muito a coragem dos dois e desejamos poder encontrá-los em outro lugar.

Aqui em El Calafate nos despedimos do casal de amigos Marilene e João, que agora seguem rumo ao norte enquanto nós vamos parar para conhecer o Fitz Roy em El Chálten. Foram doze dias em ótima companhia e sentiremos saudades, mas certamente nos encontraremos em outras ocasiões.

Saímos da RN 40 e pegamos a RN 23 até o vilarejo. A primeira impressão que tivemos não poderia ter sido melhor. Lugar encantador, com muito charme e pitoresco. O vilarejo fica situado em meio a rochedos enormes, são poucas ruas a serem percorridas e logo na entrada é possível avistar o Cerro Torres.

El Chaltén nos reservava outra bela surpresa. Deixamos nosso carro estacionado em frente ao hotel para jantarmos e quando retornamos vimos parado do nosso lado uma Defender com placa de Rio das Ostras. Quando entramos o rapaz da recepção nos informou que o casal do carro perguntou sobre nós. Pouco depois Arnaldo e sua esposa um casal brasileiros veio conversar conosco. Eles estavam viajando em direção à Ushuaia e compartilharam conosco seus momentos vividos até ali nesta aventura. Mais uma vez em meio a uma boa conversa tivemos a oportunidade de conhecer mais pessoas legais.

El Parque Nacional Los Glaciares!
El Parque Nacional Los Glaciares!

El Calafate e El Chaltén ficaram marcadas por suas belas naturais, mas sobretudo sobre os encontros e despedidas que nos fizeram refletir sobre o que tem significado ter largado tudo para estarmos na estrada. Experimentar o mundo das mais diversas formas!

Anúncios

11 comentários Adicione o seu

  1. jacqueline disse:

    Adorei novamente ler sobre esta incrivel aventura de voces.Mergulho no texto,já que não posso mergulhar nestas aguas claras que voces descrevem..kkkkk
    quero continuar a companhando-os.beijos
    falem das comidas, pensei nisto porque chegou aquipra mim,uma dweliciosa empada de camarão,quero saber da culinaria doslugares .beijos ..de novo.

    1. expedicaoih disse:

      OI Jacque,

      Pode deixar que reservaremos um texto para falarmos da culinária, realmente merece um capítulo a parte.

      Beijos

  2. Ézil disse:

    Caramba, entrei no google e vi umas fotos desse lugar, realmente lindo! E que frio, rsrsrsrs

    1. expedicaoih disse:

      Olá Ézil,

      É frio pra caramba, mas o beleza ajuda a suportar!!!

      Beijos

  3. NEIA E EMILIO disse:

    QUE LEGAL ESSAS AMIZADES NOVAS…. TEM MUITA GENTE BOA POR AÍ… O PERITO MORENO DEVE SER INDESCRITÍVEL… TEM QUE VER PESSOALMENTE PARA SENTIR A EMOÇÃO DISSO TUDO….
    EL CHALTEN É CHARMOSA MESMO…LEIO SOBRE OS LUGARES E FICO COM ÁGUA NA BOCA…
    MANDEM MAIS NOTÍCIAS E CONTEM MAIS CURIOSIDADES…FICO ANSIOSA PRA LER E VER AS FOTOS….
    BJS E SEJAM FELIZES
    NEIA E EMILIO DE TERESÓPOLIS/RJ

    1. expedicaoih disse:

      Oi Néia e Emílio,

      Vocês precisam se animar e vir conhecer estes lugares.
      Vamos postar com mais frequencia as fotos e os textos.
      Estamos bem e agora subindo a Argentina!

      Bejios,

      Dani e Leo

  4. Tania Zulian disse:

    Dani e Léo! Esse lugar não existe!!! rsrsrs, Deve ser muito mais que um sonho ou imaginação, vou responder os emails…

    1. expedicaoih disse:

      Oi Moretti,

      Sempre que passamos por um lugar lindo dizemos: ISTO NÃO EXISTE!!rsrsrs
      Muito bom vc responder já achava que estava indo para seu spam e fizemos reclamções com o Manuel.
      Beijos

  5. Ilana Medeiros disse:

    Dani e Léo,

    cada dia fico mais encantada com a viagem de vocês!! Vou acompanhando tudo daqui.

  6. Gut disse:

    Oi Leo e Dani!!! Que lugar maravilhoso deve ser esse Glaciar. Agora que chegou o outono, como está a temperatura por aí? Abração

    Gut

    1. expedicaoih disse:

      Oi Gut,

      O Glaciar Perito Moreno é maravilhoso!
      Aqui na Patagônia o tempo muda constantemente e agora com o outono as árvores estão com cores diferentes, algumas amarelas, outras vermelhas, muito lindo!
      O frio e o vento são presenças marcantes, mas tem sido ótimo.

      Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s