Patagônia Chilena!

Fizemos todo trajeto de volta em direção ao Estreito de Magalhães, passamos novamente por todo processo nas duas aduanas, só que desta vez as filas estavam imensas e demoramos ainda mais. Mal chegamos ao Estreito já tinha um transbordador embarcando os veículos e nós conseguimos partir neste.

Estávamos em terreno chileno indo em direção à Punta Arenas. Logo quando chegamos ficamos admirados com a limpeza do lugar e com sua arquitetura bem conservada. Depois de uma volta de carro pela cidade fomos comer alguma coisa e procurar uma hospedagem, já era tarde e o vento somado ao frio maltratava a gente.

Ficamos dois dias em Punta Arenas e conseguimos comprar outro GPS na zona franca de lá, também presenciamos as comemorações de 81 anos da Força Área do Chile. Mas o melhor foi ter provado a Centolla (garangueijo gigante deles) o bichinho já vem destrinchado e não é preciso nenhum porrete para comer, é só apreciar! Também nos recomendaram e muito a visitar o cemitério, e fomos. O lugar é bem cuidado e faz lembrar muito mais um bosque com arquitetura requintadas ao redor (mausoléus das primeiras famílias deste lugar) do que um simples cemitério.

Puerto Natales foi o ponto seguinte. A cidade é bem pequena cheia de turistas e tem boa infra-estrutura. É fácil e gostoso andar por suas ruas, principalmente se não estiver ventando. O lugar é um dos principais pontos de abastecimento para os que pretendem visitar o Parque Nacional Torres Del Paine.

Monumento Natural Cueva del Milodón!
Caminhada gélida por Torres del Paine!

Tiramos um dos dois dias que permanecemos aqui para repararmos a mangueira do radiador (notamos no trajeto de volta que estava vazando água). O mecânico gente muito boa resolveu o problema do carro nos liberando para o dia seguinte pegarmos a estrada. Nosso amigo João também teve problemas com a Pajero dele, teve que trocar as duas correias e o rolamento. Apesar de termos nos programados para passar apenas uma noite, foi extremamente prazeroso ficar mais um dia na cidade.

A programação era visitar la Cueva del Milodon (monumento natural onde foi encontrado os restos de uma preguiça gigante) no caminho para Torres a 60km do Parque Nacional Torres Del Paine. Primeiro fomos almoçar, e por incrível que pareça num lugar onde não tinha mais ninguém chegaram outras três brasileiras. Inacreditável!

O tempo neste dia não ajudou muito no começo e perdemos algumas boas vistas da grandiosa montanha, mas como quase todo o parque pode ser percorrido de carro, nossa sorte mudou e pudemos contemplar por outros ângulos Torres Del Paine e suas lagoas verdes claras.

Torres del Paine!

Voltaríamos outras 1000 vezes naquele lugar, mas com o passar das horas e a noite caindo, precisávamos partir em direção à El Calafate na Argentina. Mais duas aduanas e finalmente chegaríamos à cidade do famoso Glaciar Perito Moreno.

2 comentários Adicione o seu

1. Rodrigo Martins disse:

As fotos (Al Calafate – Santa Cruz) e (Glaciar Perito Moreno – El Calafate – Santa Cruz) são inacreditáveis, impressionantes mesmo.

Seu amigo está extremamente orgulhoso do amigão, que esta realizando um sonho e compartilhando com todos.

Se eu não tiver grandes aventuras próprias para contar para meus filhos certamente terei orgulho de contar uma grande aventura do meu amigão.

Abraços T+.

1. expedicaoih disse:

Fala querido!

Só o fato de vc já estar pensando em ter filhos isto significa que muita coisa vai mudar ainda na sua vida, e para melhor é claro!! hehe
      Tem que ir ver de perto o Glaciar e as montanhas deste país, são realmente incríveis!