Região dos Lagos!

Próximo dia já indo para Bariloche, escolhemos passar pelo Parque Nacional Los Alerces e conhecermos suas belezas. O tempo continuava estranho e quando paramos em um lugar que dizia ter uma passarela onde poderíamos ver o rio de perto, vimos um carro do Uruguai estacionado. Seguimos a única trilha que vimos e de repente eis que aparece um casal – os donos do carro. Eles nos informaram que a trilha não chegava a lugar algum e que não tinha nenhuma placa informando o local certo. Ficamos um bom tempo conversando com eles, e descobrimos que também viajavam de carro pela Argentina e Chile. Depois que nos despedimos, voltamos para o carro e descobrimos a tal placa indicando o lugar certo (no meio do mato, bem escondida), já não estávamos tão animados em fazer a trilha, pois voltara a chover e fazer o frio de sempre, mas valeu pelo simples fato de conhecê-los.

Seguimos nosso caminho já passando das cinco da tarde e acabamos chegando a noite em Bariloche. Fomos procurar um lugar para dormir e simplesmente a recepção da maioria estava fechada e não aceitavam hóspedes depois de um determinado horário, outros estavam lotados e os que tinham vaga e aceitavam eram caros demais. Depois de 3 horas rodando a cidade já cansados e aborrecidos, tivemos a impressão de que não gostaríamos dali. Não conseguíamos entender como um lugar tão famoso não tinha sequer um hotel que aceitasse hóspedes a qualquer hora.

Por fim encontramos um hotel no centro, muito bem localizado e onde fomos otimamente atendidos e por um preço dentro nosso orçamento, na verdade pelo mesmo preço do camping. Dia seguinte quando acordamos, fomos dar uma caminhada pela cidade e nos informar sobre os passeios. A impressão do dia anterior ficou para trás, pois achamos a cidade muito interessante e com vistas lindas do lago e das montanhas, também tivemos sorte com os preços nesta época do ano, e conseguimos comer em um restaurante vegetariano delicioso por um preço excelente.

Parque Nacional Nahuel Huapi!
Parque Nacional Nahuel Huapi!
Parque Nacional Nahuel Huapi, uma beleza de parque!
Parque Nacional Nahuel Huapi, uma beleza de parque!

Fizemos o passeio em volta do Lago Nahuel Huapi, subimos o Cerro Otto e visitamos Villa la Angostura e San Martin de los Andes percorrendo a Ruta de los Siete Lagos. Foi também, em um dos mirantes onde paramos, que conhecemos um casal de irmãos canadenses que estão viajando por alguns países das Américas e nos deram dicas preciosas sobre a travessia marítima do carro na Colômbia.

Foi fazendo a “Ruta de los  7 Lagos” que furamos nosso primeiro  pneu.

O tempo esteve bom, e embora tenhamos ficado pouco tempo na Argentina queríamos visitar Pucón no Chile, então mais duas aduanas e pisamos na cidade aos pés do Vulcão Villarica.

Vulcão Villarica!
Vulcão Villarica!
Ojos del Caburga em Pucon!!
Ojos del Caburga em Pucon!!

Povoado encantador, limpo, com boas opções de comida, hospedagem e passeios. Além do vulcão que impera sobre a paisagem também existem cachoeiras, lagos, rios e montanhas. Quando chegamos à hospedagem tinham outras duas irmãs brasileiras e um casal de chilenos com quem fizemos amizade. Passamos dias bem agradáveis aqui e levaremos a melhor das impressões desta fantástica região do Chile.

Trocamos o pneu debaixo de uma chuva fina e fria e o reparamos quando chegamos em Bariloche.
Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. Kamila disse:

    Oi amiga! Que bom que vocês estão se divertindo! Não consigo nem imaginar o número de aventuras que vocês estão vivendo, estou muito orgulhosa de vocês pela intrepidez e garra!

  2. Carol disse:

    Oi primos! Adoramos os lugares que vocês viram até agora, muita coisa bonita e diferente! Que bom que vocês estão gostando, é uma viagem única! Estamos com saudades! Beijos!

  3. Gut disse:

    Putz…pneu furado…que saco. Mas numa viagem de longa de carro é quase inevitável né? Que bom que a má impressão de Bariloche foi embora no dia seguinte. Dizem que é um lugar bem bonito! Adorei o video do Youtube! E que a aventura continue…sem pneus furados! Um abração meus amigos queridos!
    Gut

  4. Dani disse:

    Vi aspetto a Mendoza, non ve ne dimenticate!! Non mi dite che ci siete giá passati e non mi avete chiamato!?!?
    Daniele

  5. Martin OLiver disse:

    HOLA AMIGOS, FUE UNA GRAN ALEGRIA REENCONTRRARNOS EN CACHI, LES DESEO LO MEJOR EN ESTE HERMOSO VIAJE, HARE FUERZAS PARA QUE TODO SALGA BIEN, ESPERO NOTICIAS Y LA FOTO DE ALASKA, UN FUERTE ABRAZO Y SALUD !!

  6. Marina disse:

    oi pessoal. Gostaria de saber como vcs estão avaliando o SPOT? estamos pensando em pegar um, mas primeiro quero saber a opinião de quem está na estrada com ele. Ele está cumprindo as funçoes de se comunicar com a família?
    desde já agradeço a ajuda!
    Abraço, Marina

  7. RODRIGO MARTINS disse:

    Fala cara, Pneu furado eu já sabia que ia acontecer, quero saber qual macaco vc utilizou o grande ou o pequeno? lembra do trabalho de madrugada para entender como funciona o macaco? Eu continuo acompanhando a aventura, um enorme abraço do seu amigão T+.

    1. expedicaoih disse:

      Fala querido,

      O pequeno sequer fazia cócegas, usamos o grande mesmo, e nunca vou esquecer sua ajuda naquela noite, vc montou o quebra-cabeça ! Abraços!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s