Adios Argentina!

Nosso planejamento inicial era de passarmos vinte e sete dias na Argentina, mas os rumos mudaram e no final foram trinta e cinco dias. Aprendemos muito neste país, a primeiro coisa é que são pessoas boníssimas e muito se parecem conosco, gostam de conversar, escutar música, ajudar, sacanear.

As muitas faces da Argentina!

Ficamos surpreendidos com a limpeza das cidades, e cuidados com seus bens patrimoniais. O turismo na Argentina é forte em todas as partes, toda cidade tem uma oficina de informações turísticas onde te fornecem mapas e todo tipo de informação sobre os passeios, hospedagens, atrações, e restaurantes. Em nenhum momento fomos surpreendidos pela policia, apenas fomos parados nos postos de fiscalização sanitária e nas aduanas, e infelizmente tivemos um contato maior em Trelew onde fomos roubados, mas nada mais, além disto.

Aqui fizemos verdadeiros amigos, e levaremos sempre a lembrança dos bons momentos que passamos neste tão comprido país. Não teve um lugar por onde tivéssemos passados que um argentino não tivesse se aproximado para nos saudar, ou que tivéssemos precisado de ajuda e nos tivessem negado.

Percorrer sua extensa Patagônia nos deu a sensação de solidão, nostalgia, e muita, muita vontade de sair explorando o mundo como os pioneiros o fizeram. Suas montanhas e glaciares realmente nos aproximaram do que existe de divino neste mundo. A simplicidade das pessoas do norte nos fez refletir sobre o que realmente nos importa – as pessoas que amamos, e toda a diferença nos tornou um pouco mais tolerantes com o próximo.

Voltaremos certamente a este país de muitas faces e com suas estradas desafiadoras, e muito melhor que um adios, é um hasta luego!

E como dizem los hermanos argentinos: SUERTE!!!

O que mais gostamos de comer: empanadas do noroeste (em especial do Café Oliver em Cachi), humita (prato do noroeste preparado a base de milho), trucha da região dos lagos, chocolate em rama (em especial da loja Chocolate Serrano dos nossos amigos Alejandra e Rodolfo de Sierra de la Ventana), purê de papas, comida vegetariana em Bariloche, suco de pomelo, massas e sorvete (bem servidos, às vezes até demais, rsrs).

Músicas que mais escutamos na Argentina:  Bon Bon (Pitbull), Loca (Shakira), Chora me liga (João Bosco e Vinícius)

Cidade mais cara: Comodoro Rivadavia

Cidade mais econômica: Cafayate

Parques que mais gostamos: Glaciar Perito Moreno, Ischigualasto, Penísula Valdés, Nahuel Huapi

8 comentários Adicione o seu

1. alejandra fernandez disse:

Estimados Leonardo y Daniele,
    que lindos comentarios sobre Argentina! Esperamos que en el próximo viaje a nuestro país pasen por Sierra de la Ventana. Para nosotros fue un placer conocerlos y soñar con un viaje como el de uds…nos pareció increíble!!! Los seguimos desde aca. Buen viaje y…suerte!!!!
    Rodolfo y Alejandra
    Sierra de la Ventana
    Argentina

Hola Alejandra y Rodolfo,

Fue un gusto conoscer tanta gente buena y hacer amigos en toda la Argentina, esperamos volver algun dia y probar los deliciosos chocolates de Sierra de la Ventana.
      Abrazos!

2. Gustavo Cepkauskas disse:

Fala aí meus queridos!
    Estou acompanhando essa loucura de vocês, muito punk!
    O Buda mandou um abraço pra vocês!

Valew!

Fala Gustavo,

Vamos tentar levar sua latinha e grande abraço para você também e outro para o Buda!

3. Elenice e pezao disse:

Ola
    Estamos acompanhando a viagen , nao tenho duvuda que estao adorando. Estamos em sao Paulo, como sempre estamos devagar.brasil e maravilhoso mas ja estamos com saudades desta parte da america. hoje terminei de ler um livro o que esta me inspirando a ir a Africa mas esta sera outra parte da viagem.
    Estao de parabens pela coragem de realizar um sonho para poucos.
    Grande abraco e se prescisarem de alguma coisa estamos por aqui em algum lugar.
    Elenice e Pezao

Oi Elenice e Pezão!
      Nós entramos no blog de vocês para sabermos novidades também, e quanto a nós estamos bem e recém chegados no Peru.
      Legal pensarem na África, certamente será diferente de tudo que vocês já viram até agora depois de tantos quilômetros rodados. Ficamos no hotel que vocês nos indicaram em Uyuni e gostamos, valeu pela dica!
      Precisando de alguma coisa para estas bandas mandem e-mails que conhecemos muita gente no Rio.
      Grande abraço e estamos aqui também para vocês quando precisarem.
      Obrigado!

4. Paulo Zanetti disse:

esse blog está muito atrasado (hehehe)!. Vi que já estão entrando no Peru e nós que viajamos junto pela internet, ainda estamos no Adiós Argentina. Mãos à obra e muitas fotos!
    Boa viagem. Viajar é preciso!

1. expedicaoih disse:

É verdade Zanetti, o Spot denuncia a gente, rsrsr!
      Vamos postar este fim de semana toda a parte da Bolívia!!!