Problemas em Cartagena atrasam a chegada do Troller!

Um dia após o embarque do carro fomos para o aeroporto de Cartagena pegar o avião para Miami, já na nossa vez no check-in vieram nos informar que somente poderíamos embarcar com o bilhete de retorno, sabemos que para qualquer país isto é necessário, mas nós tínhamos em mãos todos os papéis do carro comprovando que ele tinha sido embarcado e que voltaríamos por terra, mas não adiantou tivemos que comprar outros dois bilhetes dizendo que dia 30 de junho estaríamos voltando para Bogotá. Pagamos a tarifa mais cara para que quando chegássemos a Miami fossemos direto à Avianca pedir o reembolso, que de acordo com a responsável no aeroporto de Cartagena é feito em até 24 horas.
Fizemos uma viagem tranqüila e como o dia estava lindo pudemos desfrutar das belas cores do mar do Caribe. Já no aeroporto em Miami fomos para a fila carimbar nossa entrar, quando nos chamaram no primeiro guichê o homem disse que era individual, cada um de nós teve que responde a uma série de perguntas, quanto dinheiro tínhams, quanto tempo ficaríamos no país, como era possível ficar tanto tempo sem trabalhar, por que só tínhamos uma mochila para passar os seis meses…
Seguimos juntos então para a segunda entrevista, mais perguntas, exatamente iguais as primeiras, fomos para a terceira e última entrevista, novamente separados, porém esta foi mais rápida e objetiva (só queriam ver o que levávamos em nossas mochilas), por fim pegamos o ônibus e fomos para o hotel. Nossos amigos búlgaros tinham comprado seus bilhetes para o dia seguinte e ficou combinado que quando chegassem a Miami alugariam um carro e nos buscariam em nosso hotel para irmos a outro mais barato.

Aqui é bem mais quente do que no Rio, como chegamos no final da tarde saímos apenas para almoçar e caminhar um pouco por South Beach, é mais fácil escutar espanhol aqui do que inglês. A praia tem águas claras e quentes, não adianta pensar que depois de um mergulho vai se refrescar porque isto não acontece!

Miamia Beach para esfriar a cabeça!
Miamia Beach para esfriar a cabeça!

Manhã do dia seguinte nossos amigos mandaram um e-mail dizendo que já estavam perto do nosso hotel e chegariam logo. Começamos então nossa busca de carro por um hotel bom e barato e descobrimos que por aqui isto não existe, mas conseguimos um razoável em uma área menos movimentada.
Gentilmente Ross ficou praticamente o dia seguinte inteiro nos levando de carro de um lado a outro para tentarmos resolver o problema das passagens aéreas, foram necessárias quase duas horas só para encontrar uma loja da Avianca, pois três das que encontramos na internet não existem mais ou mudaram de endereço. Quando chegamos ao escritório deles fomos explicando a situação e disseram que só depois de um ou dois meses o dinheiro seria reembolsado. Não acreditamos, pedimos que ligassem para Cartagena e se entendessem com as pessoas de lá que nos deram uma informação completamente diferente, nós pagamos tudo em dinheiro justamente porque o reembolso seria em dinheiro e rápido. O pessoal em Miami disse que lá é possível retirar o reembolso rápido através de uma máquina, mas por aqui não, mas que iriam fazer o possível para depositarem o dinheiro em nossa conta em duas semanas. As pessoas não têm alternativas diferentes de seu sistema para atenderem pessoas em situações novas das de seu cotidiano. Ficou decidido que eles nos manterão informados via e-mail, mas até lá tchau tchau para nossa grana.
Terminado o episódio com a Avianca, ou pelo menos temporariamente, voltamos para o hotel. Dia seguinte a confusão dos bilhetes aéreos, fomos checar na internet, através do código que nos deram no porto de Cartagena quando fechamos o container, onde já estava o navio e ficamos surpresos ao saber que nosso container não tinha sido embarcado. Mas então porque não tínhamos sido informados disto há dois dias pela Seaboard ou pela Enlace Caribe? Começamos a ligar para saber o que estava acontecendo e ninguém sabia nos dizer ao certo, fomos procurar o escritório da Seaboard aqui em Miami e eles não tinham idéia de que o container não tinha sido embarcado, ligaram para saber do agente que tinha feito os trâmites para nós em Cartagena, mas ele só dizia que tinha dada uma pane no novo sistema implantado no porto e que nosso container por alguma razão tinha ficado para trás. Ficamos três dias inteiros gastando grana com ligações para saber o que iriam fazer, e para piorar a situação disseram que havia uma suspeita de um carregamento de drogas no porto e que todos os containers que não estavam no navio por erro de alguém, estamos até agora sem saber ao certo de quem foi o erro, iriam ser novamente abertos e revistados pela narcótico, mas que no nosso caso iriam apenas abrir o container para conferirem se era o dos carros e voltariam a lacrá-lo e liberá-lo para vir no próximo navio. Mais tarde no mesmo dia voltamos a ligar para o agente Luís em Cartagena e ele nos informou que não só abriram o container como também retiraram os dois carros e fizeram outra vistoria com os cães. A chave do nosso carro está conosco em Miami, disseram ter chamado um “especialista” para abrir nosso carro e poder assim retirá-lo e recolocá-lo no container, o Luís disse que uma única pessoa tocou nele e não tiraram nada de dentro para revistarem, foram apenas os cães, ele disse que ficou o dia inteiro lá acompanhando o processo, mas perguntem se ele nos ligou para nos tranqüilizar, ou se ligou para nos manter informados, ou mesmo no início para dizer que o carro não tinha sido embarcado conforme o combinado, nem ele nem a Seaboard!

Aquitetura marcante de Miami Beach!
Aquitetura marcante de Miami Beach!
Noite em Miami!
Noite em Miami!

Poderíamos ter aceitado toda a situação melhor se desde o início do problema tivéssemos sido informados, nós ficamos indignados com a falta de atenção conosco, se tivéssemos rececido um e-mail ou telefone dizendo: tivemos problemas, mas não se preocupem já estamos resolvendo tudo para que vocês não sejam mais prejudicados, vamos mantendo-os informados. bastava isto para que as coisas tivessem sido conduzidas de forma mais amigável, ou melhor dizendo, profissional, porque era isto no mínimo o que poderiam ter feito.
Depois de todo acontecido tentaram nos dizer que este procedimento é normal, mas por que então não fomos informados disto quando contratamos os serviços?
A nova data de chegada está prevista para dia 28 de junho e até lá ficamos aguardando!

Anúncios

15 comentários Adicione o seu

  1. paulo zanetti disse:

    lkamento o imbróglio no transbordo, mas temos que contar com imprevistos nas viagens; ocorrem para todo mundo; como não tem como remediar, remediado está; se vale como consolo, aproveitem os dias para curtirem Miami da melhor forma; desejo melhor sorte daqui para frente; provavelmente se encontrarão pelo caminho com um motoqueiro de Ilha Bela que tbe está indo para o Alaska, deve estar entrando nos EEUU por esses dias; vejam no site http://ilhabelaalaskailhabela.blogspot.com/
    Um abraço; viajar é preciso!

    1. expedicaoih disse:

      Olá Paulo,

      Continuamos animados e aproveitando para colocar um pouco as pernas para o ar, não lamentamos pelo imprevisto, quanto a isto está tudo certo, lamentamos pelo serviço que deixou a desejar.
      Vamos ver o site que nos passou e ver onde se encontra o amigo de Ilha Bela.
      Abraços!

  2. Daniele disse:

    Mi dispiacciono veramente tutti gli inconvenienti con l’imbarco del fuoristrada. Credo che alla fine vi sarete pentiti di essere passati per la Colombia, ma probabilmente sarebbe stata la stessa cosa anche dall’Ecuador. “Such is life in the Tropics!” era il mio motto favorito quando succedevano cose del genere.
    Consolatevi pensando che poi per le prossime settimane viaggerete per un Paese più civilizzato, speriamo!
    Vi abbraccio
    Daniele

    1. expedicaoih disse:

      Ciao Daniele,

      È incredibile che il unico problema che abbiamo avuto è stato fuoristrada, ma non siamo pentiti di visitare la Colombia perché abbiamo conosciuto molte buone persone, sobretutto nelle montagne. Credo che anche loro sonno triste per tutto che abbiamo passato.
      Adesso comiciamo un´altra parte del viaggio e speriamo che più tranquilo!
      Abbraccio e grazie mille!

  3. Jose Reinaldo disse:

    Caros
    Um site bem interessante para cotações de hotel: http://www.decolar.com
    Como agora estão no verão aí em Miami, as diárias estão maiores. Em março estivemos hospedados no Howard Johnson Plaza Dezerland por US$ 40. Cotei agora a pouco e está em US$ 124, mas tem ofertas melhores. O site vale para outras cidades onde passarão. Uma coisa legal é que vc tem a opção de cancelar, alterar as reservas no próprio site. Ah, tem opções sem café da manhã, que se for o tal café continental, esqueçam, ou por curiosidade experimentem por um dia e nos digam depois.
    Boa aventura
    Abraços
    José Reinaldo

    1. expedicaoih disse:

      Olá Reinaldo,

      Realmente os preços por aqui estão de amargar, mas conseguimos um hotel por um preço razoável, obrigado pela dica.
      Abraços

  4. Rodrigo Martins disse:

    Como não adianta gritar e melhor aproveitar, curta o maximo e relax,

    Grande abraço, T+

    1. expedicaoih disse:

      Vamos colocar as pernas para cima…

      Abraços!

  5. Lipe Carvalho disse:

    Acompanho a expedição pelo Forum 4x4Brasil.

    Fico chateado com o ocorrido.

    Na torcida que o carro seja entregue em MIA amanhã e tudo certinho com ele…

    Abraço

    1. expedicaoih disse:

      Olá Lipe,

      Valeu pela torcida, estamos aguardando a chegada do carro e a liberação do documento de emissão de gases exigido pelos EUA para amanhã.

      Abraço

  6. Regis disse:

    Ola novamente Leo e Dani, se fui ler agora os novos posts.. pena ter esse rolo com o Troller =/ … Esperando não ter pedido a oportunidade e se possivel poderia me informar qual o valor que foi pago para enviar o Troller para Miami?
    E não sei se lembram de mi, mas fiz uma pergunta a alguns km atras, sobre se é possível viajar em navio cargueiro ao inves de ir com avião, vcs sabem se é possível??

    Novamente obrigado pela atenção =)
    e boa viajem!!

    1. expedicaoih disse:

      Olá Regis,

      Claro que nos lembramos de você, estamos te enviando um e-mail com as informações que temos.

      Abraços e obrigado!

      1. Regis disse:

        Email recebido e muito obrigado a vocês!!

  7. Lipe Carvalho disse:

    Carro liberado já?

    1. expedicaoih disse:

      Que nada Lipe, voltamos agora do porto e fomos informados que o “raio x” de container não está disponível, talvez amanhã…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s