Fim da longa e cara espera!

Novamente o carro não foi liberado no dia 30 de junho, isto porque no porto de Miami a carga não pode ser retirada internamente, é necessário que um caminhão transporte o container para outro local onde possa ser aberto. Este dia foi bem tumultuado, pois ligamos pela manhã para a Seaboard para sabermos se a máquina de Raio X já tinha feito a inspeção no nosso container e até às 13:00h a resposta foi não, sendo que estivemos pedindo urgência no dia anterior e a secretária anotou nosso nome em uma lista para sermos os primeiros, mas quando ligamos para saber notícias, ela sequer lembrava de nós!!!

Até então sabíamos que o custo deste serviço de transporte era em média U$260,00, isto para o caminhão andar uns 7km, imagina se fosse para fazer uma viagem! A última vez que conseguimos falar com o nosso agente ele estava na rua indo de empresa em empresa tentando alguém que ainda pudesse fazer o transporte às 14:00h. Depois de passados trinta minutos voltamos a ligar para o celular dele e nada, tentamos contatá-lo diversas vezes, mas ficamos sem notícias  e acabamos decidimos voltar para o hotel e pagar outra diária.

Fomos todos dormir e aguardar que uma alma solidária tentasse se comunicar conosco. Já no início da noite acordamos e fomos verificar o e-mail e para nossa surpresa o agente tinha mandado um e-mail às 16:00h dizendo que conseguiu uma empresa para retirar nosso container e que nos esperava às 19:00 no pátio da empresa. Quando vimos este e-mail eram 19:15, ou seja, impossível retirar o carro naquele dia, e de qualquer modo já era tarde demais para pegar estrada. Ficamos sem entender porque ele não ligou para nós, mas no e-mail ele falava que o celular tinha descarregado…

Ligamos para a casa dele e ficou combinado que dia seguinte às 08:00h estaríamos no local para abrirmos o container, ele também nos informou que a empresa queria cobrar outros U$40,00 porque quando o motorista que tinham enviado chegou no porto, não lhes permitiram retirar o container porque ele não tinha licença especial para transportar cargas perigosas (em Cartagena foi colocado um selo com esta descrição).

Tchau tchau Miami!
Tchau tchau Miami!

Dia seguinte eu fiquei esperando no hotel o Leo ir buscar o carro, já estava com tudo pronto para colocar no carro e partir. Por volta das 13:00h ele chegou com nosso Troller e disse que o carro estava ok! Foi um alívio saber que pegaríamos novamente a estrada. Almoçamos juntos com o Ross e a Albena e então cada um seguiu sem caminho, e nós partimos para St Petersburg.

Até hoje ninguém nos esclareceu o acontecido em Cartagena, a única coisa que sabemos é que por erro de alguém o carro não foi embarcado no dia correto e todo o estresse veio a partir deste erro inicial, pois mudaram nosso container de lugar dentro do porto e a polícia de narcótico achou isto suspeito, e como tinham noticias de drogas no porto nosso container entrou em status de suspeito, e foi novamente aberto.

On the road again!
On the road again!

Ficamos em Miami 12 dias esperando o Troller, infelizmente aqui é alta temporada e acabamos pagando caro por esta longa estadia. Agora vamos seguir rumo ao norte!

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Lipe Carvalho disse:

    Feliz com a notícia!!!

    Agora é seguir a expedição!!!

    Boa sorte sempre!!!

  2. Dani disse:

    D’ora in poi le cose possono soltanto andare meglio! Siate ottimisti per il ritorno e accendete comunque qualche candelina a Sant’Antonio!!!

  3. Eliane disse:

    Queridos, lamento muito todo o desgaste e aborrecimento pelo qual passaram, mas isto também faz parte dos momentos que um dia estarão rindo ao contar.
    Que bom que já estão na estrada de novo!
    Melhores dias e aventuras daqui para a frente
    Bjs

  4. Viviane Arantes disse:

    Que bom que no final deu tudo certo!!!
    Não deixem aquele povo ficar com o dinheiro das passagens de vocês, hein!! rsrs…
    Bjins.. e boa aventura!

  5. Marina disse:

    Graças a Deus resolveram esse problema! acompanhamos todo esse desenrolar pois em breve estaremos na estrada, podendo vivenciar essa mesma situação.
    Agora, astral prá cima!!!estaremos acompanhando as suas aventuras!!!
    bjo, Marina e Mauro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s