San Francisco, as florestas do norte e a chegada em Oregon!

Quando chegamos a San Francisco fomos procurar um hotel e conseguimos um por um preço razoável, em se tratando da época e da cidade, além de bem localizado o que nos proporcionou boas caminhas diárias.

Ficamos três dias na cidade e o primeiro local que fomos visitar foi o Chinatown. Não foi difícil achar o lugar, muitas bancadas nas calçadas vendendo frutas, legumes, verduras, ervas para chá, e tudo que se pode imaginar (menos as comidas exóticas chinesas), por toda parte as informações eram escritas em mandarim, e muito raramente escutávamos alguém falando em inglês. Já estava ficando tarde e o tempo começou a mudar então vimos uma casa de chá onde ofereciam provas grátis, entramos curiosos para ver quais chás eles tinham e o homem nos disse para sentarmos e começou a servir vários chás em uma tacinha, o primeiro era para relaxar, o segundo era para ajudar na concentração, o terceiro para auxiliar na respiração, o quarto para estimular, e quinto, o sexto, o sétimo, contamos até o 10°, depois disto chegou um havaiano no estabelecimento e entrou na dança do chá, mais uma rodada para nós três, novamente começando pelo relaxamento, concentração, e mais três pessoas entraram e nova rodada, mas sempre com ervas diferentes, entre uma tacinha e outra o homem explicava tudo sobre a importância de cada erva, como se devem beber os chás, onde eles são cultivados na China, quanto tempo tinha cada um, quantas vezes se pode aproveitar a mesma erva, como se prepara, e nós ali bebendo chá, e mais chá, no meio da conversa ele perguntou qual iríamos comprar, e nós dissemos que o de menta, quando ele perguntou quanto, respondemos que U$5,00 e ele disse que isto não era nada, ficamos calados, na verdade estávamos sem graça de dizer que era o máximo que poderíamos gastar comprando chá, ainda mais depois de tomarmos uns dois litros, e por falar nisto, lembrei que nossas bexigas estavam roxas, quase explodindo! Nós começamos com uma tacinha e depois como eram muitos chás ele nos deu outra e cada um de nós ficou com duas e um chá diferente em cada. Ele parecia estar esperando que disséssemos que levaríamos uns U$20,00, mas não falamos mais nada e por fim, ele foi até o pote da erva de menta vermelha e colocou uma porção num saco, ficamos nos olhando sem saber quanto ele nos cobraria, ele nos deu o saquinho e quando perguntamos quanto era ele disse que nada. Foi isto mesmo, nada! E pasmem, ele já estava fechando o negócio (razão pela qual não pedimos para usar o banheiro do estabelecimento) e todos foram embora sem comprar nada, e nós com um saquinho grátis, embora tenhamos insistido para ele aceitar o pagamento, pois nós realmente não estávamos confortáveis com aquela situação, até hoje não sabemos se ele ficou ofendido com nosso valor, ou se foi realmente gentil, só sabemos que já nos últimos quinze minutos estávamos pedindo pelo amor de Deus para que ele não enchesse nem mais uma taça, pois já estávamos com a bexiga estimulada demais, concentrados em num banheiro para relaxá-la e mantendo a respiração cachorrinho para suportar! Quando saímos do casa de chá fomos naquele passo, perninhas juntas com o joelhinho vesgo até encontrar um lugar que nos deixou usar o sanitário, que alívio!

BLOG USA CHA
A Casa de Chá!

Voltamos para o hotel exausto das oito horas de passeio, mas valeu a pena, a primeira impressão que tivemos foi de uma cidade agradável, apesar do inverno que fazia em pleno verão, isto mesmo, os termômetros no início da manhã e final da tarde marcavam em torno de 12°C, além disto, ventava forte e frio e somente entre às 11:00h e às 18:30h era agradável caminhar pelas ruas.

Não é San Francisco se não tiver bondes!

Não é fácil o sobe e desce pelas muitas ladeiras desta cidade, mas é extremamente recompensador. Passeamos pelos Presídio Park e Golden Gate Park, também circulamos pelo quarteirão hippie – Haight-Ashbury, pela Álamo Square, bairro japonês, pela orla e píer 39, onde comemos um bela sopa de mariscos.

Chinatown de San Francisco!

Os dias passaram rápidos e voltamos para a estrada.

O destino seguinte foi o Redwood National Park, estávamos ansiosos para conhecermos a famosas sequóias e suas alturas surpreendentes. São muitos os parques estaduais pelo caminho, e cada um tem seu encanto, ficamos a primeira noite no Humboldt Redwoods State Park e a segunda no Jedediah Smith Redwood State Park, onde é possível preparar o almoço às margens de rios com águas claras, achamos muito agradável todo o trajeto entre as sequóias, as noites podem ser bem frias, chegando a 7°C, principalmente se você acampar em meio a floresta, onde também tem o fator umidade. O amanhecer é bem nublado e demora um pouco para o sol aparecer, mas depois o dia fica lindo e as luzes entrando entre as árvores tornam ainda mais bonito o passeio por aqui.

Perto de Requa vimos pela primeira em vez em nossas vidas uma baleia! Era um filhote de baleia cinza que nadava em círculos no encontro do rio com o mar esperando sua mão voltar do almoço!

Despedimos da Califórnia e escolhemos o Crater Lake National Park como próxima parada, e acabamos seguindo pelas montanhas ao invés de seguirmos pela costa, o que realmente foi uma excelente escolha, pois as vistas eram lindas, vimos vários campings a beira do rio onde famílias inteiras faziam rafting, canoagem, ou simplesmente se refrescavam em suas águas.

Leo nas alturas!

Já tínhamos visto uma lagoa dentro da cratera de um vulcão no Equador, Quilotoa, mas muitos norte-americanos nos recomendaram visitar este parque e como nosso roteiro pelos estados de Oregon e Washington eram restritos demais, achamos melhor dar uma estendida e aproveitar para conhecer outros lugares.

Crater Lake!

Realmente o parque é muito interessante, não somente pela lagoa em si, mas pelo entorno, florestas, picos nevados, rios. É possível fazer um trajeto de carro envolta de toda a lagoa, e também fazer algumas trilhas. Enquanto estávamos tirando algumas fotos, quando vimos um carro adesivado e paramos para perguntar se estavam viajando também, era uma família de marido, esposa e três crianças que moram em Miami e saíram de férias em uma viagem de carro até o Alasca, e por consciência eles fazem filmagens para o blog deles e fizemos uma entrevista em espanhol, foi ótimo trocarmos idéias e conhecermos pessoas tão bem dispostas e animadas apesar de viajarem com três pequeninos que requerem atenção a todo tempo, mas um bom exemplo para os nossos queridos amigos brasileiros que ainda não se animaram, vamos lá pessoal!

O dia escureceu sem que percebêssemos, nos despedimos da família do Papiblogger e fomos procurar um camping. Todos perto estavam lotados e tivemos que rodar mais uns 20km para abrirmos finalmente a barraca e dormirmos.

Dia seguinte resolvemos continuar seguindo pelo interior do estado de Oregon. No meio do caminho paramos para abastecer e percebemos logo a diferença entre os demais estados por onde passamos. Aqui existe sempre alguém para abastecer para você, não te cobram impostos e os preços, tanto do combustível como da comida e da hospedagem são mais em conta, o que nos animou ainda mais em ficar mais um tempinho por aqui.

Chegamos a cidade de Bend e visitamos o Newberry Volcanic National Monument, este parque tem um curta estrada em espiral que te leva ao todo de um vulcão de onde se avista uma grande área negra de lava vulcânica da última erupção, tem também uma passagem por um local onde antes a lava escorria, e duas lagoas bonitas, mas cada atração fica num local diferente.

Temos aproveitado e gostado bastante de todos os parques nacionais que visitamos, e as estradas têm se tornado mais interessantes e menos cansativas.

Hora de seguirmos um pouco mais para o norte e percorrermos Columbia River Gorge!

Sopa de mariscos no pier 39 em San Francisco!

6 comentários Adicione o seu

1. Eliane disse:

Queridos, pelo menos sairam com as energias corporais todas equilibradas de tanto chá.

Bjs

2. Rodrigo Martins disse:

Essa é boa,
    Eu sei bem como é ficar com a bexiga cheia e não ir ao banheiro, perninhas juntas com o joelhinho vesgo, isso me lembra bem eu mesmo jogando no computador a noite toda me contorcendo todo, parecia até que era por causa do jogo. rsrsrs

Tá difici achar vcs on line de novo.
    Grande abraço. T+

3. Camila Picolli disse:

Oi Daniele!
    Adorei o blog de vocês… e mais ainda: AMEI a viagem!!!
    Nossa, muito bacana esta aventura…. as fotos são lindas…. tudo muito organizado! Mostrei para o meu marido e ele também adorou 😉

Bem, claro que podemos dar dicas… quantos dias vocês ficarão aqui?
    A Space Needle e o Pike Place Market são imperdíveis… e tem mais muita coisa legal. Se vcs gostam de arte, vale visitar o Seattle Art Museum. Aqui perto tem o Mount Rainier, que é lindíssimo! Eu nunca fui… mas dá para ver de longe!
    Enfim, dependendo de quanto tempo ficarão aqui, dá para fazermos um roteiro bem legal (a cidade é linda).

Vamos querer conhecer vocês!!! Se precisarem, podem dormir aqui em casa alguns dias, temos um quarto de hóspedes vago na próxima semana.

Meu e-mail é camilapicolli@gmail.com.

Abraço,
    Camila

1. expedicaoih disse:

Olá Camila,

Será um prazer conhecê-los! Vamos para a costa de Oregon e depois para o Olympic National Park e só depois seguiremos para Seatle, mas vamos te mandar um e-mail.
      Muitíssimo obrigado,

Abraços

4. Regis disse:

Ola viajantes o/
    Poxa essa historia do cha foi um das mais sensacionais!! E vocês lembram do nome dessa lojinha de cha (ou estava em mandarin tbm)?
    E tenho otra dúvida, vcs vão upar mais fotos aqui no blog e na pagina da Troller? é que são poucas e queremos mais fotos!!

abraços pessoal e boa viajem!

1. expedicaoih disse:

Olá Regis,

Nós tiramos uma foto da loja para mandarmos um e-mail ao senhor e agradecer pela aula sobre chás e pela amostra grátis, vamos postar aqui para vc! Nós colocamos sempre fotos nas galerias de cada país, mas estamos um tanto atrasados, vamos atualizar o blog e as imagens ainda esta semana.