A descoberta de um blog e um surgimento de uma nova amizade!

Os dias que ficamos em Oregon serviram para nos mostrar o quanto seríamos injustos em passarmos “batidos” por este estado, que tem sim, muitas belezas naturais e boa gente.

Passamos à noite em um camping novamente junto a vários motorhomes, mas desta vez ficamos impressionados com o tamanho da casa rodante do nosso vizinho, som ambiente, climatizador e até varanda, inacreditável, mas nem de longe melhor do que a nossa barraca!!!

Na manhã do dia seguinte percorremos a Columbia River Gorge desde Hood River até Portland, sempre margeando o rio do lado de Oregon, vimos muitas cachoeiras pelo caminho e escolhemos uma trilha de 8km para explorarmos um pouco mais o lugar. Chegamos a Portland e foi tranqüilo conseguir um lugar para dormirmos, ficamos mais afastados do centro, mas como o trânsito de lá é excelente não tivemos problemas.

Portland é conhecida como cidade das rosas, e um dos primeiros lugares que fomos visitar foi o International Rose Test Garden, lugar encantador com rosas de todas as cores e tamanhos. Para os interessados em arquitetura e urbanismo vale a pena visitar o Pearl District, antiga área industrial hoje revitalizada se tornou uma zona artística, residencial e com muitos restaurantes de luxo. A região central da cidade é bem dinâmica, no South Park Blocks acontecem interessantes feiras gastronômicas, enquanto às margens do rio as crianças brincam nos jatos d’água (isto no verão é claro!) e por todo lado as pessoas fazem seus picnics na hora do almoço.

Mas a maior surpresa que tivemos em Portland foi enquanto procurávamos por informações sobre os nomes das cachoeiras da Columbia River Gorge, encontramos o blog eulivreleve.blogspot.com, e vimos que era de uma brasileira de Caxias do Sul, recém casada, morando há poucos meses em Seattle cidade que ainda visitaríamos. Resolvemos então deixar um recado e aproveitar para pedirmos algumas dicas sobre a cidade. Dia seguinte quando verificamos nossa caixa de e-mails, vimos que a Camila tinha respondido e estava tão surpresa quanto nós, ela nos convidou para ficar em sua casa o que aceitamos é claro, satisfeitíssimos em poder conhecer o casal e conviver alguns dias com estes brasileirinhos, aliás, fazia tempo que não encontrávamos com um. Ficou combinado que na semana seguinte chegaríamos por lá, neste meio tempo fomos nos falando. Pessoal, o blog da Camila é muito legal, ela sempre tem o cuidado e a atenção de postar novidades e responder a todos, além disto, tem muito para contar sobre suas experiências na terra do Tio Sam além de várias dicas sobre limpeza, gastronomia, lugares para se visitar, e muito mais, vale a pena entrar e explorar!

Muito estilo do pequeno e proteção para assistir acrobacias aéreas!
Muito estilo do pequeno e proteção para assistir acrobacias aéreas!
EMP Museum!
EMP Museum!
EMP Museum estruturas!
EMP Museum estruturas!

Seguimos então em direção à Costa de Oregon, lugar famoso pelas belezas naturais. Nossa primeira parada foi em Cannon Beach, o tempo lindo de Portland foi ficando para trás dando lugar a uma densa neblina, até que quando chegamos ao litoral quase não dava para ver nada, mas tudo bem decidimos continuar subindo pela costa, ainda sem destino certo. Mais um pouco chegamos a Forks, e como não acompanhamos a saga Twilight ficamos sem entender a princípio porque tantos anúncios de vampiros e lobisomens, mas depois de uma parada no centro de informação turística entendemos a razão, a história do Twilight se passa neste local. Já estava ficando tarde e dormimos em um camping perto da cidade, antes de ir para a cama notei pela primeira vez uma área vermelha e inchada no olho esquerdo, mas nada para se alarmar.

A cinzenta costa de Oregon!
A cinzenta costa de Oregon!

Saímos cedo em direção à Port Angeles principal cidade de acesso ao Olympic National Park, um dos lugares mais selvagens dos EUA. O parque é bem diferente dos outros que visitamos não existe nenhum meio de cruzá-lo de carro e sua parte central e os picos gelados só são acessados através de longas caminhadas. Todo o trajeto desde Forks até Port Angeles é lindo, lagos e florestas compõem a paisagem. Quando você chega ao centro de visitantes do parque, basta seguir a estrada que leva até um ponto alto onde você pode desfrutar de panorâmicas fantásticas. Novamente descemos para acampar e desta vez o olho já doía muito e coçava também, Leo logo diagnosticou um terçol!

Olympic National Park!
Olympic National Park!

Hora de seguir para Seattle, pois tínhamos recebido um e-mail da Camila dizendo que teria um evento aero acrobático no domingo e que seria legal se conseguíssemos chegar lá a tempo, então depois de visitarmos Port Townsend seguimos para dormir em uma pequena cidade que não recomendamos a ninguém – Bremerton, de onde é possível seguir por ferry para Seattle e foi a única razão que pela qual fomos parar lá. Quando levantamos e seguimos para embarcar com o carro descobrimos que o próximo ferry só sairia às 10:00h, mesmo horário que tínhamos combinado de chegar na casa deles, acabamos seguindo por terra e conseguimos chegar com 30 minutos de atraso, mas ainda a tempo de assistir o evento.

Assim que chegamos na casa da Camila e do Carlos tivemos um calorosa recepção e pouco depois seguimos para um picnic perto do local da apresentação, o dia estava lindo e quente, o que dizem ser raro por lá, mas tivemos sorte.

No tempo em que estivemos em Seattle, além de passearmos pela Pike Place Market, visitarmos a famosa torre Space Needle, aproveitei para ir ao médico indicado pelos nossos novos amigos, pois meus olhos tiveram uma piora considerável, e descobri que também estava com conjuntivite. Tive que iniciar um tratamento com colírio antibiótico por cinco dias, razão pela qual andei afastada do pc, pois a luz incomoda bastante, mas rapidinho termina esta zica nos olhos! O Carlos desde então tem nos ajudado a fazer umas modificações no site e a Camila tem ajudado na divulgação. Já tínhamos experimentado a excelente recepção dos gaúchos na terra deles, mas foi fantástico confirmá-la aqui tão longe. Obrigado ao casal por tudo, realmente nos sentimos em casa na companhia de vocês, esperamos nos rever em outra oportunidade!

Completamos a nossa primeira etapa nos EUA em 41 dias, desde Miami até Seattle, conhecemos muitas pessoas legais, e fomos surpreendidos com a receptividade dos norte-americanos, eles sempre se aproximam querendo saber mais da viagem, oferecem ajuda, e são bem comunicativos, teremos prazer em retornar a este país nas próximas etapas antes de seguirmos para o México.

Agora o destino é cada vez mais para o Norte!

Anúncios

11 comentários Adicione o seu

  1. Eliane disse:

    Meninos, vocês estão quase me convensendo a conhecer os EUA, que dentro de minhas prioridades de viagem é um dos últimos.

    Espero que o tersol e a conjuntivite já tenham ido embora e que vocês estejam muito bem.

    Continuem mandando notícias.

    Bjs

    1. expedicaoih disse:

      Olá Eliane,

      Bom saber que está se animando em conhecer os EUA, vamos tentar nos próximos meses te convencer a vir visitar as terras do Norte!

      Beijos!

      PS: ainda usamos o saleiro que você e sua irmã nos deram em Pucón 🙂

  2. RODRIGO MARTINS disse:

    Muito legal encontrar pessoas de nosso país tão acolhedoras.

    Cara muita Saúde e que sua aventura continue firme e forte.

    Grande abraço, T+

    1. expedicaoih disse:

      Fala meu irmão,

      Realmente esta descoberta do blog da Camila foi uma ótima surpresa. Ela e o Carlos nos receberam super bem!

      Saudades também, grande abraço!!!

  3. OIe! O mundo pequeno este! Um tempo atrás, um amigo do Carlo mandou o site de vocês para uma lista de e-mails, um grupo de emails sobre off road. Então quando vi no blog da Camila que vocês seriam hospedes dela, fiquei pensando: é um mundo minusculo este!

    Sair pra viajar por aí, é o sonho de muita gente, as vezes são casais que sonham junto e em algum momento da vida conseguem realizar este sonho, as vezes é apenas um que sonha, e o desejo fica guardadinho e acaba esquecido ou guardado para uma proxima oportunidade.

    Desde pequena sou apaixonada por viajantes, nao importa se for de carro, barco ou pegando carona, eu gosto muito de pessoas que saem para conhecer o mundo. Minha primeira grande leitura foi a Família Schurmann, depois veio o Helio Setti Jr, Amyr Klink… todos ligados ao mar, mesmo nunca tendo grandes experiencias velejando, eles sempre me encantaram. Depois, com o mundo dos blogs, conheci mais os viajantes por terra e também conheci muitas pessoas que em algum momento decidiram entrar no seu carro e pegar a estrada em direção a Argentina.

    Este ano começamos a planejar nossa primeira grande viagem, esperamos viver otimas experiências como vocês. Um beijo e uma ótima viagem! Aproveitem cada km rodado!

    1. expedicaoih disse:

      Olá Rita,

      O blog da Camila nos deu a oportunidade de conhecer não somente a ela e o Carlos, mas como também amigos deles!
      Amamos o seu blog, vamos arriscar algumas das receitas, principalmente porque parecem deliciosas, fáceis e rápidas, tudo que precisamos durante a viagem!
      O mundo realmente é pequeno!!!
      Quando chegar a hora da partida de vocês para a1° primeira grande viagem, não se esqueçam que o tempo passa rápido e não podem desperdiçar nada, até mesmo as situações que a princípio parecem ruins, servirão de lição e algumas delas até de motivo de risos mais tarde.
      Beijos e muito obrigado pelo incentivo!

  4. Zani disse:

    Maravilha o post e o blog, estamos curtindo e acompanhando com vocês. Abraço. Zani

  5. Gut disse:

    Que fotos lindas do Canada!!! O que é Barkerville?

    1. expedicaoih disse:

      Gut, você é rápido no gatilho! 🙂 Estamos acabando de escrever o texto sobre o Canadá para postarmos!
      Mas já para te adiantar, Barkerville é uma cidade histórica que ficou famosa com a descoberta do ouro em 1861 por Billy Barker.
      funciona como um verdadeiro teatro a céu aberto!
      Vamos contar mais um pouquinho no blog:)!

      Abraços!

  6. Camila Picolli disse:

    Que orgulho ser citada no post! rsrsrsrs
    Foi muito legal conhecer vocês e ter feito um pouco parte da aventura!!
    Desejo tudo de muito bom para o casal.. qualquer coisa que precisarem, as portas da nossa casa estarão sempre abertas!

    Beijos
    Camila

    1. expedicaoih disse:

      Camila e Carlos,

      Também amamos conhecê-los, ainda nos veremos pelas estradas!

      Beijo grande!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s