Bruxas à solta!

Maine deixou saudades, mas era hora de seguir viagem, desta para um destino um tanto diferente, Salem!

Esta pequena cidade do estado de Massachusetts que já foi dos mais importantes portos comerciais do país, é mais conhecida pelos julgamentos de bruxarias ocorridos aqui em 1692 e que a tornaram turisticamente conhecida como a cidade das Bruxas (para quem quiser mergulhar na histeria vivida neste período vale assistir ao filme “As Bruxas de Salem”), muitos bruxos modernos e místicos visitam anualmente a cidade para a realização de eventos e palestras sobre suas crenças e rituais.

Antes de passearmos pelo centro histórico fomos almoçar, como Salem fica próxima a Boston (cidade onde vivem vários brasileiros) pensamos que seria fácil encontrar algum restaurante brasileiro, e realmente foi. Paramos em frente a uma churrascaria e fomos descendo, mas demos com a cara na porta, o restaurante não estava mais funcionando. Quando já estávamos entrando novamente no carro veio um rapaz falando português perguntando de onde éramos e disse para irmos seguindo-o que ele conhecia outro restaurante brasileiro perto. Chegamos ao restaurante (http://www.oliveirasrestaurant.com) e ficamos mais do que satisfeitos em ver um grande buffet com pratos que a muito não saboreávamos, e tivemos a chance de nos apresentarmos e conversarmos um pouco com o brasileiro que nos guiou até lá, Reis Reggie. Ele não apenas nos deu uma ótima dica como também pagou nosso almoço, nos deu dinheiro para tomarmos um café mais a tarde, nos indicou um mecânico, também brasileiro, e ainda chorou o preço na oficina por nós, depois disto nos acompanhou até a praça principal da cidade onde nos despedimos. Não podemos deixar de mencionar a dona do restaurante que nos presenteou com um delicioso pudim de leite condensado que deixaria qualquer um com água na boca. Depois de partirmos da casa da Cathy, conhecer tão logo pessoas legais e amigas nos deixou muito felizes!

Decoração de Helloweenem Salem!

Hora de passear por Salem, não temos certeza se por causa do Helloween, afinal de contas estavam faltando apenas cinco dias, ou se é a rotina do lugar, mas muitas pessoas estavam vestidas de bruxas, monstros, magos, e outros personagens indo do engraçado ao assustador, para entrarmos no clima fomos primeiro ao Salem Witch Museum. Diferente do que normalmente se espera de um museu, aqui a experiência é mais parecida com a de um teatro, existe uma grande sala com assentos e um cenário fixo onde a história dos julgamentos, das condenações e do fim das acusações é narrada.

Decoração de Helloween em Salem!

Saindo completamente do contexto das bruxas, visitamos o Salem Maritime National Historic Site onde boa parte da história de Salem como importante porto comercial pode ser explorada.

Partimos de Salem para Boston num dia frio, chuvoso e com muitos ventos, ou seja, nada animador!

Boston é capital de Massachusetts e muito conhecida por abrigar em sua zona metropolitana a mais destacada universidade do mundo, Harvard.

Esta foi a primeira cidade onde enfrentamos engarrafamentos. Outra coisa que nos chamou atenção logo no primeiro dia, foram os muitos jovens que entravam nos supermercados e cafeterias onde estávamos jogando coisas no chão, gritando, falando sozinhos, completamente fora de si. Ficamos sem saber a razão para estas frequentes cenas, apenas um senhor que tomava café perto de nós comentou que eram dependentes químicos desempregados, o que nos deixou ainda mais com caras de consternação.

Estivemos na Trinity Church, circulamos pelo Black Bay entre sua arquitetura vitoriana fascinante, passeamos por Bacon Hill, considerado o bairro mais caro de Boston, visitamos o John Fitzgerald Kennedy National Historic Site, casa onde o presidente John F. Kennedy nasceu e passou a infância, passamos pelo North End, mas conhecido como a Little Italy de Boston por ter uma grande comunidade de imigrantes italianos, e claro o que não falta por lá são ótimos cafés e restaurantes, cortamos caminho pelo Boston Public Garden, uma área verde bem no coração da cidade. Boston é uma cidade que respira cultura e o que não faltam são museus, nós escolhemos o Harvard Museum of Natural History, além da exposição de minerais e animais, para nós a exposição mais fascinante foi The Glass Flowers, uma galeria com diversos modelos de flores de vidro feitas pelos artesãos Leopold e Rudolph Blaschka, cada detalhe é representado de forma fidedigna.

Flor de vidro no Harvard Museum of Natural History!
Boston Public Garden
John Fitzgerald Kennedy National Historic Site!
Trinity Church!

Acordamos no dia seguinte com um céu azul, embora continuasse extremamente frio ficamos mais animados a caminhar. Voltamos ao Bacon Hill e enquanto tirávamos algumas fotos uma rajada de vento fechou a porta do motorista com tanta força que o vidro que estava apoiado pela barra de ferro (devido ao problema do morto elétrico) simplesmente trincou de cima a baixo. Ótimo! Antes não tínhamos o motor para fechar o vidro, agora não tínhamos o vidro! O dia acabou para nós, não queríamos deixar o carro nestas condições estacionado em qualquer lugar para passearmos e acabamos gastando nossa última tarde na cidade à procura de um profissional que trabalhasse com vidro de carro. Não foi difícil encontrar um lugar especializado, o difícil foi ser atendido, o cara da loja simplesmente ficava fumando e batendo papo enquanto perguntávamos o que ele poderia fazer por nós e ele por fim respondeu, falta uma hora para fechar então passem outro dia. Incrível, realmente estupendo, uma hora para aquele senhor e nada são a mesma coisa, talvez ele leve este tempo só para fumar um cigarrinho!!! Entramos no carro e voltamos para o hotel um tanto chateados. Nossa próxima parada era Nova Iorque e lá um amigo nos esperava em sua casa, mandamos um e-mail para ele contando o que se passou e ele nos disse para seguirmos viagem que lá nos ajudaria.

O vidro do nosso Troller é reto, achamos que seria fácil encontrar alguém que pudesse utilizar o do carona como molde e confeccionar um novo, mas ainda precisaríamos enfrentar as novidades da curta longa viagem de Boston para Nova Iorque, digo curta e longa porque a distância era pequena, mas o tempo que levamos foi absurdamente longo! Foi neste trecho cheio de surpresas que o Troller completou 100.000km rodados e 60.000km de viagem!

100.000km!

Já a caminho de Nova Iorque paramos para fazer um lanche no Mc Donald’s e um senhor disse que às duas horas da tarde ia começar a nevar, algo não comum nesta época do ano nesta região. Olhamos para o relógio e já eram 13:30 pensamos, será que quando eles falam que vai nevar às 14:00 é certo?!

Viagem de Boston para NY!

Voltamos para a estrada e uma chuva fina começou a cair, depois veio a neve bem de leve, quando conferimos a hora eram 14:03, poderia ter sido só diversão, mas o frio que fazia a pista que se tornava cada vez mais escorregadia e nosso vidro prestes a vir abaixo, nos deixou bem receosos. Todos os motoristas diminuíram a velocidade para 30km/h, e aumentaram a distância dos veículos da frente, mesmo assim vimos mais de quatro carros tombados na estrada em menos de duas horas. Rapidamente a paisagem de verde tornou-se branca, por um instante tivemos a impressão de ser Natal. Esta foi a primeira vez que dirigimos com neve e tivemos que parar diversas vezes para retirar o gelo dos retrovisores laterais e colocarmos fita isolante no vidro que ameaçava a cair no colo do Leo, ainda sim aproveitamos a experiência!

Anúncios

12 comentários Adicione o seu

  1. José Luis Magnone Mercant disse:

    Olá meus colegas!!! continuo lendo a “bitácora” da sua viagem, mais que entretenida uma grande historia… inesquesivel!!! amigos e lógico que com 60.000 kms. alguma coisa aconteçe… complica mais depois que pasa, so uma lembrqança e mais uma PROVA SUPERADA!!!!
    Aconselho procurar um acrílico em lugar do vidrio se os “gringos” nao capricham o conserto… até tal vez voçês colegas com nossa arte pousam voçês mesmos dar um jeito rápido ao asunto..
    As fotos cada vez mais espectaculares!!!! E o relato continua por demais grato de leer, criando o suspense necesario ilustrando com poucas palavras os fatos da Aventura…… Grande abraço a voçês, lembrem que muito de nos estamos les acompanhando, por mais que seja virtualmente, estamos com voçês juntos nessa grande aventura!!!
    arq. José Luis Magnone Mercant

    1. expedicaoih disse:

      Olá amigo arquiteto!

      Ficamos felizes que esteja gostado das histórias, quanto ao vidro já estamos com um de acrílico, mas queremos mesmo é reparar de vez e trocar o motor para que possamos abri-lo!
      Grande abraço!!!

  2. Leonor Capeluto disse:

    oi Dani,
    tenho acompanhado as fotos de vcs (maravilhosas!!) e as histórias, ótimas, simples e interessantes! que banho de cultura , vida e alimento p/ alma, né?!!!

    se eu não falar mais om vcs nesse mes, porque vamos viajar tb, tenham um ótimo natal, ok?!
    keep enjoying!!
    bks
    Leonor

    1. monica disse:

      As bruxas de Salem apareceram e deram um almoco e cafe bem gostoso para voces e’ melhor agradecer rezar por todas aquelas que foram julgadas e condenadasa la , pois nem aqui acontece isso ninguelm paga mais nada se nao e’ amigo…. super legal o fato e para acrescentar a historia do rapaz falando portugues ele pode ser do alem abracadabra so para incrementar o relato misterio da tia Monica

      1. expedicaoih disse:

        Tia Monica, Salem é muito legal e as bruxas modernas também, kkk!

        Beijo grande!

    2. expedicaoih disse:

      Olá Leonor,

      Vi seu comentário das altas horas , rsrs! É terrível ter insônia, pior ainda se tiver que trabalhar no dia seguinte!
      Aproveite as férias de fim de ano para relaxar. Tenha um excelente Natal e um 2012 recheado de coisas boas!!!

      Beijo grande!

  3. RODRIGO MARTINS disse:

    Estamos quase em dia com os posts. rsrsrs

    Parabéns pelos 60000 KM de viagem.

    Grande abraço. T+

    1. expedicaoih disse:

      Mais uns quilômetros e iremos conseguir ficar em dia com o post, kkkk!

      Abraços!

  4. Eliane disse:

    Acho que este foi o trecho de maior sufoco. Meninos estamos torcendo. Bjs

    1. expedicaoih disse:

      Estamos indo bem…quase lá, ou melhor, ai! Beijos!!!

  5. monica disse:

    Agora vem a melhor epoca do ano ou a que nos traz mais saudades de todos , voces podem vivenciar o cartao de natal de verdade neve casas com chamine’s , vai ser muito legal e dificiil para um casal do Rio de Janeiro criado no calor estar longe da familia porem perto de um sonho o que torna incrivel a viajem de voces Aqui no brasil comeca a epoca de muita agitacao de presentes falar com pessoas e a maioria das coisas vao ficar fechadas entao ja vou desejar um feliz natal se voces virem o papai noel por ai eu quero ganhar na mega sena fala para ele ha ha ha e para voces suma epoca de paz e amor que voces merecem depois de tanto sufoco , estarei claro lendo o site que esta’ sempre prazeiroso como um livro so que ainda escrevendo as paginas e estamos avidos para que um dia termos a coletania da viajem de voces Leo e Dani bjs da tia monica

    1. expedicaoih disse:

      Tia Monica,

      Suas palavras são sempre animadoras e nos sentimos confortamos sempre que temos um recadinho seu para ler!
      Beijos e Feliz Natal (embora já tenha passado a tempos, rsrs, mas fica valendo para o próximo), Feliz 2012!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s