Último post de 2011: Reencontro, encontro e Halloween em NY!

em

Pessoal, sei que ainda estamos longe de deixar o blog atualizado, de qualquer modo as novidades podem esperar mas os votos de Feliz Ano Novo não!!! Então desejamos a todos que nos acompanharam todo este ano um 2012 cheio de saúde, realizações, amor, esperança e força para enfrentar as dificuldades! Obrigado pelos muitos e-mails de incentivo, pelas palavras de carinho, nos sentimos imensamente confortados. Atualmente estamos com 75.000km rodados, 10 meses e meio de estrada e muitas histórias para contar! Ah! E já estamos no México :)! Vamos tentar acelerar já que neste final e início de ano ficaremos 15 dias na Baja California Sur!

O ano está por acabar, mas nossa história é sobre o Halloween. Grande abraço a todos e muito obrigado!!!

Finalmente chegamos à Nova Iorque depois de uma longa viagem na neve, era sábado e com o mal tempo não vimos muita gente na rua, Nova Iorque no primeiro dia nos pareceu bem diferente das fotos que já tínhamos visto, mas tudo bem era noite, estava coberta de branco e fazendo um frio de lascar!

Esperando por nós no Queens estava o amigo Curt Peters. Nós o conhecemos na cidade de Colonia del Sacramento no Uruguai quando ainda estávamos no início desta jornada, e como vimos que se tratava de um viajante nos aproximamos para pedir dicas. Curt é canadense, mas vive em Nova Iorque e desde quando nos conhecemos mantivemos contato, quando chegamos ao estado de Maine acertamos nossa visita. Na ocasião em que conhecemos o Curt ele já estava viajando por quatro meses e não conhecemos a esposa dele – a Cláudia, mas em Nova Iorque tivemos esta oportunidade.

O Troller tinha uma vaga na garagem do prédio, mas por uma viga ele não entrou e ficou dormindo na rua por quatro noites, isto com o vidro todo craquelado, mas numa boa! Tivemos que esperar até segunda-feira para tentarmos solucionar o problema, enquanto isto aproveitamos para conhecer a cidade.

Vidro quebrado!

Nada melhor do que ter dicas de quem vive no local, isto realmente fez toda diferença nesta nossa primeira visita à NY. Nós por conselho do amigo circulamos somente de metrô, o que simplificou e muito nossas idas e vindas pela cidade.

Primeiro lugar que fomos visitar foi o Central Park, havia muitas árvores caídas e muita neve, alguns trechos estavam interditados, mas foi um bom começo, de lá tivemos uma parcial visão dos arranha-céus.

Central Park depois da nevasca!

O que não falta em NY são atividades para todos os gostos e idades. Uma boa escolha para quem gosta de artes é o Museum Mile, um trecho ao longo da Quinta Avenida cheio de museus e instituições de artes, lá estão os renomados Solomon R. Guggenheim Museum e o Metropolitan Museum of Art e suas famosas exposições.

Estivemos no local onde ficava o World Trade Center, e foi estranho ver uma área livre tão grande dentro de Manhattan onde cada pedaço é densamente ocupado. Atualmente estão terminando a construção do Museu e Memorial Nacional do 11 de setembro, na verdade só falta terminar o museu porque o memorial já foi inaugurado.

Bem perto dali estavam os manifestantes da Wall Street, na ocasião da nossa visita estava tudo muito tranquilo, poucos dias depois aconteceram alguns choques com a polícia (a famosa cena do policial jogando spray de pimenta nos manifestantes de forma descompensada), tornou motivo de chacota na TV americana. Conversamos com muitos manifestantes e todos nos pareceram esclarecidos e conscientes das razões por estarem ali, em momento algum nos deram a ideia de estarem somente na “onda”. Havia muitos canais de TV realizando entrevistas, e muitos policiais, mas não vimos nada que representasse um movimento agressivo.

Manifestantes acampados!
Manifestante!

Abaixo o link do Manifesto da Ocupação de Wall Street:

http://neccint.wordpress.com/2011/10/04/1%C2%AA-declaracao-oficial-do-movimento-de-ocupacao-de-wall-street-divulguem-na-internet-facebook-twitter-e-e-mails/

Cena do policial utilizando o spray!

Já quando chegamos ao Time Square não sabíamos se era dia ou noite, luzes para toda parte, música e como a Broadway fica ao lado a agitação desta área entra madrugada a dentro. Caminhar por aqui escutando dezenas de línguas, não te deixa dúvidas de que você está em NY!

Time Square!

Mais algumas quadras e chegamos ao Empire State. O Empire State tornou-se novamente a construção mais alta de Nova Iorque após a queda das torres gêmeas, é cenário famoso do filme “King Kong” e um dos melhores locais para ver a cidade de cima. Primeiro tivemos que enfrentar uma fila gigantesca, depois passamos por um sistema de segurança que por pouco não te faz tirar toda a roupa, por fim virão no equipamento de raio-X algo suspeito em nossa bolsa, nos mandaram retirar tudo e confiscaram temporariamente o nosso tripé, acreditem, nosso tripé teve que ficar na sala de segurança, vamos dispensar comentários sobre isto!!!

Lobby do Empire State!

No topo de NY deslumbramos de uma das mais fantásticas vistas desta cidade que não dorme, lá do alto experimentamos a mesma tranquilidade que tivemos quando subimos no Willis Tower em Chicago, só que aqui não era dia e um vento frio nos queimava os rostos.

Voltamos para a casa do nosso amigo e quando fomos checar o e-mail, uma surpresa. Um brasileiro que vive no Queens e que tinha visto o Troller na rua nos escreveu dizendo não acreditar no que tinha visto, vocês podem imaginar quantos Trollers têm estacionado em uma rua no Queens?! Claro que não perderíamos a oportunidade de conhecer o Leandro e sua esposa Linn DeMilta e marcamos num bar na terça-feira um dia depois do Halloween.

Segunda-feira, dia 31 de outubro, Leo foi com o Curt tentar resolver o problema do vidro. Depois de uma 1h eles chegam dizendo que não encontram ninguém para cortar um vidro temperado, uma das coisas que sempre nos irritavam nos EUA é que eles não sabem consertar nada, tudo que não funciona é jogado no lixo e substituído por outro novo, a cultura do desperdício é forte neste país, então toda vez que temos um problema com o nosso carro, a primeira coisa que eles fazem é buscar no sistema, como não encontram dizem não poder fazer nada. Esta é uma história longa sobre as dificuldades que encontramos por aqui, mas fica para outro post. Voltando ao vidro, a solução temporária foi colocar um vidro de acrílico, que o FDP (desculpem, mas não acreditamos que o acrílico aqui seja material nobre) nos cobrou U$140,00 isto mesmo, um roubo para um acrílico. Às vezes ficamos sem opções e temos que aceitar as condições absurdas, mesmo porque Leo e Curt já tinham tentado no Queens inteiro e foi o único que disse que faria. Passada 2h foram buscar o Troller, agora com um aplique na janela do carona e sem poder abrir do mesmo jeito porque a questão do motor estava muito longe de ser resolvida. Deixamos o menino estacionado e fomos para Manhattan, afinal de contas tinha chegado o Dia das Bruxas!

O desfile do Halloween acontece na Sexta Avenida (Avenue of the Americas) entre a Spring Street e a 23rd Street das 19h às 22h. Como chegamos cedo à Manhattan pegamos o ferry – grátis – para Staten Island o que nos possibilitou ver a Estátua da Liberdade sem necessariamente irmos até a Liberty Island. A Estátua da Liberade foi um presente da França dado aos Estados Unidos e que aos nossos olhos pareceu bem menor do que imaginávamos. Fomos e voltamos no mesmo ferry, só que na volta parecia a barca dos horrores com dezenas de pessoas fantasiadas e maquiadas, bem divertido.

Ainda faltavam umas 2h para o início, e aproveitamos este tempo para caminhar por Soho. Este foi para nós um dos locais mais charmosos em NY! Atualmente é uma zona luxuosa com muitas butiques, prédios residenciais reformulados, mas que ainda sim conserva os ares arquitetônicos de outrora.

À medida que chegávamos perto da Spring Street ficava mais complicado caminhar, cada vez mais gente fantasiada circulando pelas ruas, muitos dos manifestantes da Wall Street também se dirigiram para lá, sem falar nos turistas e curiosos (nós estamos neste último grupo)!

Fantasia um tanto estranha!

Chegamos lá e o desfile já estava acontecendo, o pessoal não brinca quando se trata de Halloween e capricham muito nos preparativos. Ficamos até o final e curtimos bastante, valeu ter vindo à NY para esta noite! Já na volta para casa nos enfiamos em uma muvuca e depois para sair foi um custo, mesmo assim as pessoas não pisaram em nossos pés, não nos empurraram e não estavam alteradas com a situação, simplesmente ficamos presos numa marcha lenta junto com centenas de pessoas que se dirigiam para os metrôs! Outra coisa que nos chamou atenção foi o número de policiais, todos em grupo de cinco e um grupo para cada esquina!

Halloween em NY!
Olha o capricho para o Halloween em NY!

Realmente as longas caminhas por NY estavam nos deixando exaustos, ficamos nas ruas em média 12h por dia e para nos despedirmos desta cidade de modo mais light optamos no por caminhar pela Highline. Esta era uma antiga linha de trem suspensa que foi desativada e hoje totalmente recuperada se tornou um dos parques mais interessantes de NY.

Highline!

Voltamos a tempo de encontrar com o Leandro e a Linn no bar. Foi uma noite descontraída com nossos novos amigos, não podíamos imaginar o quanto NY nos reservava quando chegamos aqui em uma noite um tanto apagada!

Nossa última noite na casa do Curt e da Claúdia também foi divertida, infelizmente não tivemos como desfrutar muito da companhia da Claúdia que estava se dedicando integralmente a seu trabalho artístico, mas em nosso último dia conseguimos sentar os quatro para conversarmos.

Hora de seguir, desta vez para Philadelphia, mas já estamos com saudades dos amigos que deixamos, esperamos num futuro reencontrá-los.

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. Gut disse:

    Muito legal o re
    ATP de NY! Adorno o Highline tb! Tenno que visitar a cidade Durante o Halloween para ver ease defile maluco. Beijos para vocês e approve item a Baja California!

    1. expedicaoih disse:

      Gut seu teclado parece estar doidão 🙂 mas fique tranquilo que conseguimos desvendar a mensagem!
      O halloween em NY é bem legal vale a pena ir!
      Beijos e Feliz 2012!

      1. yayoi disse:

        caraca q maneiro
        feliz ano novo
        beijos
        yayoi

  2. Dani disse:

    Siete un po’ in ritardo col blog, ma va bene lo stesso. Vuol dire che vi divertite molto e che non avete neppure il tempo di sedervi davanti al portatile.
    Tanti auguri pr un nuovo anno pieno di sogni realizzati.
    Un abbraccio
    Daniele e Gabriele (siamo tutti e due in questo momento a casa dei miei genitori)

    1. expedicaoih disse:

      Ciao amici felicè capodanno per voi!
      Sì è vero siamo in ritardo, ma andiamo poco a poco perchè a molto per raccontare!
      Che 2012 sia un anno pieno de salute e chissà un lungho viaggio in Africa!!!

      Abbracci!

  3. RODRIGO MARTINS disse:

    Eu tb estou desatualizado mas vou recuperar. 🙂

    Muito maneiro as pessoas fantasiadas no Halloween, só faltava vcs dois entrarem no clima tb. vamos participar juntos uma dia. grande abraço.

    1. expedicaoih disse:

      Poxa nós estávamos fantasiados, estávamos vestidos de brasileiros congelando em plena NY, rsrs!
      Abraços!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s