Surpresas deste pequeno grande mundo!

em

Chapala é um lugar pequeno, tranquilo, onde é possível desfrutar de uma linda vista ao som dos muitos músicos que saem pela orla do lago tocando melodias para alegrar as famílias mexicanas.

A escultura dos pescadores na praça de Chapala. Local predileto das famílias nos dias de domingo!

Não foi difícil encontrar um cantinho gostoso e econômico para ficarmos com direito a pé de laranja e romã no pátio interno, mas não foi só o encantamento do lugar que nos chamou atenção, mas também um e-mail curioso que recebemos, nele George Mobbs se apresentava e contava que ele e alguns amigos tinham nos visto em Barra de Navidad há dois dias e que há pouco nos viram novamente passando em direção a Chapala.

Romã no pátio do nosso hotelzinho, totalmente grátis e saboroso!

George contava no e-mail que não teve a oportunidade de falar conosco em Barra de Navidad porque entramos e saímos em menos de dois minutos do café onde eles estavam sentados, ninguém também teve tempo suficiente de escrever o nosso site, então todos os méritos de nos encontrar cabe ao George que com a ajudinha do Google escreveu “Troller Brasil Alasca” e nos achou. Ficou combinado que iríamos encontrá-los em Ajijic, apenas 15 minutos de Chapala para fazemos um tour pela cidade e jantarmos. Estávamos super entusiasmados em ir conhecê-los, a história nos parecia fantástica e como não acredito no acaso e sim em propósitos, não poderíamos desperdiçar esta nova oportunidade.

Falando um pouco sobre Ajijic, este lugarejo é famoso por receber muitos estrangeiros, sobretudo americanos e canadenses que buscam por seu clima primaveral, vale ressaltar que nesta região a temperatura se mantém estável, sem frio ou calor extremos, tranquilidade e baixo custo de vida, é também um importante centro artístico com muitas galerias de artes, com bons cafés, uma bela orla ao longo do lago para caminhar e desfrutar do pôr do sol e muitas fachadas coloridas.

Típica fachada colorida em Ajijic!
Cores vibrantes comuns por toda Ajijic!

Na hora e local marcado chegamos à casa do George e Steve, eles estão morando cerca de um ano e meio em Ajijic. Nós apresentamos o Troller mostramos as adaptações e eles nos apresentaram sua casa e o novo estilo de vida que estão levando neste lugar tão diferente e distante dos EUA.

George gentilmente caminhou conosco pelas ruas estreitas de Ajijic nos mostrando os locais de interesse, sem dúvida foi um ótimo guia e companheiro, mais tarde nos reunimos com Steve, Martha e Bill (estes eram os amigos que estavam com ele no momento que viram nosso carro pela primeira vez em Barra de Navidad) num restaurante a beira do lago onde saboreamos um delicioso prato de camarões, mais do que isto, desfrutamos de uma boa e longa conversa com os novos amigos.

Jantar com os amigos americanos (da direita para a esquerda) George, Steve, Martha e Bill!

Voltamos para Chapala e como ainda não tínhamos passeado em volta do lago decidimos ficar mais uma noite e deixar Guadalajara para depois. O entorno do Lago Chapada é cercado por cidades pequenas, gente muito simples e diferentes lugares param se visitar.

Mais tarde recebemos um e-mail do George dizendo que o estúdio fotográfico que tínhamos ido visitar, mas que estava fechado estaria aberto “amanhã” e nos colocou diretamente em contato com o excelente jovem fotógrafo americano Jay Koppelmam. Combinamos com o Jay de antes de irmos para Guadalajara, passarmos novamente por Ajijic e visitar o Studio 18 e rever George e Steve.

Studio 18!

Primeiro fomos todos num café local e Jay nos falou um pouco sobre o seu trabalho como fotógrafo e logo em seguida nos levou ao seu estúdio onde tivemos o prazer de conhecer a sua esposa a mexicana Veronika Koppelmam, com que trabalha junto. Além do trabalho fantástico movido por sua grande sensibilidade em registrar pessoas, lugares e momentos, Jay fala português muito bem, pois morou no Brasil por cinco anos!

Fomos depois até o Troller apresentá-lo exatamente como fizemos com o George e o Steve, que ficaram conosco por mais alguns minutos antes de se despedirem. Seguimos para comer alguns tacos, Leo e Jay jogaram bilhar nas regras mexicanas enquanto eu e Veronika tivemos tempo para conversar. Caminhamos em direção ao carro para nos despedirmos do novo casal de amigos e seguirmos para Guadalajara.

Jay e Veronica, queridos novos amigos!

Certamente aqui deixamos bons amigos, pessoas que ficarão para sempre em nossas lembranças e que queremos rever em muitas outras oportunidades, George deu uma lição de como não desperdiçá-las e foi graças à persistência dele que tivemos o prazer de nos conhecermos pessoalmente, e também aos queridos Jay e Veronika!

Anúncios

16 comentários Adicione o seu

  1. ritaigual disse:

    Ahhhh o google fazendo amigos ao redor do mundo! E esses tapetes, vontade de ter um cada desses bem coloridos! Como vocês lidam com isso, compram o que gostam, mandam pro Brasil, ou apenas apreciam e deixam pra um próximo turista comprar? Continuem postando com fotos, o México é tão rico em cores! bjocas e boa viagem!

    1. expedicaoih disse:

      Rita o google realmente ajudou e muito! Quanto as compras, ficam todas para os “turistas”, só compramos o que precisamos, mas mesmo assim gostamos de ir nas feiras de artesanato conhecer o trabalho das pessoas.
      O México é colorido e alegre, gostamos demais disto!!!
      Beijos e obrigado!

  2. Muito bom, parece que o carro deu uma trégua heim? Lindas as fotos!

    1. expedicaoih disse:

      É Marcelo ele faz manha, rsrs!
      Obrigado!

  3. Steve disse:

    Our encounter was magical and I will always remember it that way. Good luck my friends and may our paths cross again at some important place in time and we will all rejoice again and relive the moments we had together.

    Thank you for the time we had together.

    Steve

    1. expedicaoih disse:

      Steve, thank’s for everything!!!
      We spend good time together and will always be remembered!

  4. Veronica disse:

    Me han inspirado mucho Dani y Leo. Son ustedes maravillosos. Buenos amigos. Los extrañaremos pero quizá nos volvamos a encontrar muy pronto.

    Besos!

    1. expedicaoih disse:

      Veronica estoy cierta que nos encontraremos otra vez, quizá en Brasil?!
      Les esperamos, será un gusto!

      Besos y gracías por todo queridos amigos!

  5. Laura Lyra disse:

    Parabéns casal!!!

    Amizades inesperadas são os melhores “souvenir” que uma viagem pode nos oferecer!!! Continuem postando!!!

    Boa viagem!!!

    Laura L.

    1. expedicaoih disse:

      Olá Laura,
      Digo sempre o melhor vem de graça :), amigos são e sempre serão os melhores presentes!

      Obrigado

  6. RODRIGO MARTINS disse:

    Fala dupla,

    Essa foto da Típica fachada colorida em Ajijic! esta muito bonita, espero ver vocês em breve, terça-feira vamos dar entrada nos passaportes estou juntando os documentos.

    Grande abraço. T+

    1. expedicaoih disse:

      Olá!
      Vou dando uma olhada nas promoções por aqui, vendo alguma coisa legal te mando por e-mail.
      Por aqui tudo colorido!!!kkk
      Abraços

  7. Erico Neves disse:

    Ola, Viajantes que bom que gostou de minha Cidade Florianópolis-Sc pena somente agora que entrei na pagina, mas se passar de volta por floripa, mantenha contato(48)3232-9065, estamos a disposição, tambem gosto de viajar tenho um troller T4 e uma spriter motor home, estou sempre na estrada, grande abraço, Erico veja minha pagina http://www.ericoneves.blogspot.com

    1. expedicaoih disse:

      Olá Erico, Floripa é muito bonita é um lugar para voltar sem dúvidas, obrigado por enviar seu contato, assim podemos nos encontrar a próxima vez que formos para o sul.
      Entramos na sua página e achamos muito legal seu “brinquedo” sem dúvida confortável, parabéns!!!

  8. Jorge Mansur Barata disse:

    Daniele estou simplesmente ENCANTADO com a expediçãoih!! Parabéns!!! Falei com sua mãe que aproveitei a folga de carnaval e viajei nas histórias de vocês!! Parabéns mesmo!!!

    1. expedicaoih disse:

      Olá Dr. Jorge, obrigado pelas palavras!
      Tem sido incrível a cada dia, novas comidas, lugares, paisagens, pessoas e culturas, sem dúvida a viagem dos sonhos!

      Abraços,

      Daniele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s