O novo recomeço!

Noite do dia 26 de julho de 2015, nós e as malas prontos para decolar em direção a Londres, e é aqui que recomeça nossas historias pelas estradas!

Entramos novamente no Brasil no processo de vender mobília, festa de dois anos do Artur, revisão medica, odontologica, despedidas e a velha correria de ultima hora. Na verdade não foi bem como gostaríamos, mas tivemos muita ajuda dos familiares e amigos para fazer dar certo no final. Seguimos para o aeroporto ainda sem perceber como tudo tinha acontecido, bem diferente da primeira vez por diversos motivos, agora levamos nosso pequeno Artur que fará sua primeira viagem de avião, a vovó Wilma para umas férias, a família está nos esperando em Londres e a questão do carro, que já explicaremos!

Escolhemos Londres porque a priminha mais nova Fernanda tinha nascido, e queríamos muito conhecer esta fofura, além é claro que rever os primos Renata e Celso e a nossa tia Heliane!

BLOG-INGLATERRA-PRIMOS
Primos!

Nossa ideia desde que decidimos voltar a viajar era investir num motorhome 4×4, mas as buscas pela internet não nos convenceu a comprar um logo de cara, tem a questão do espaço, adaptação, mecânica, consumo, locomoção, enfim, muitos quesitos a serem analisados antes de investir o dinheiro. Leo então conseguiu através de um contato (em Portugal) que estava vendendo seu motorhome, um Iveco com 22.000km rodados, a nos alugar ao invés de vender por um período de três meses, o mesmo tempo que a comunidade europeia nos permiti estar legais por lá, e esta foi nossa decisão, viajar num caminhão motorhome 4×4 por três meses pela Europa.

A viagem aérea de onze horas foi tranquila, o pequeno dormiu, e na chegada o reencontro e a constatação de que Londres é mesmo cinza :) !Chegamos e tivemos o tempo de uma semana até que o carro estivesse pronto para buscarmos em Portugal, então aproveitamos para conhecer a capital inglesa.

BLOG-INGLATERRA-CHARME-DAS-BARRACAS
Charme ao longo do rio Tamisa!
BLOG-INGLATERRA-ARTUR-CORRIDA
Artur curtindo Londres!

A primeira coisa fora dos planos que nos aconteceu foi ter deixado a bolsa do Artur no fraldário do aeroporto com nada mais nada menos que nosso Ipad Air2, que só percebemos ter perdido dois dias após nossa chegada, tamanho cansaço e novidades. Descobrimos logo que o serviço de achados e perdidos inglês funciona muito bem, entramos em contato por e-mail e depois de três dias por telefone também, nos pediram detalhes do que perdemos e então veio a noticia que aliviou os ânimos e o bolso, quem achou a bolsa entregou a eles com tudo dentro exatamente como deixamos, apenas tivemos que ir ao aeroporto colocar nossa senha e pagar a taxa de 20 libras pelo serviço!

BLOG-INGLATERRA-BUS
A cara de Londres!

Agora falando um pouco sobre Londres, tantas pessoas de todas as partes, tantas línguas, muito viva e interessante sem dúvida. Nossa primeira vista da cidade foi durante a noite, estivemos na Tower Bridge, e caminhamos pelas margens do rio Tâmisa.  Nos dias que seguiram estivemos em Notting Hill charme aqui é o que não falta, Camden Town, talvez o lugar mais alternativo de Londres com um mercado de comida fantástico, o Palácio de Buckingham, Parlamento e Big Ben, Hyde Park, aqui dá para ver bem como os londrinos curtem seu verão na cidade, toda orla entre a London Eye e a Tower Bridge, sem contar as longas caminhadas pelo centro, incluindo é claro a famosa Regent Street com seu mar de gente indo e vindo. Também aproveitamos para comprar nossos novos equipamentos de trabalho! Bem, resumindo não pagamos por nenhuma atracão, nem igrejas, a cotação da libra estava super alta para nós e depois nada por lá é barato, e realmente nos damos por satisfeitos por hora em conhecer a cidade caminhando, e muito!

BLOG-INGLATERRA-PARLAMENTO
Parlamento e Big Ben!
BLOG-INGLATERRA-CAMENTOWN
Camden Town!
BLOG-INGLATERRA-COMIDA
Mercado de Camden Town!
BLOG-INGLATERRA-NOTTING-HILL
Um lugar chamado Notting Hill!
BLOG-INGLATERRA-REGENTE
Mar de gente na Regent Street!
BLOG-INGLATERRA-DOMINGO-NO-PARQUE
Domingo no parque!
BLOG-INGLATERRA-LONDON-EYE
London Eye!

Bem, mudando de assunto as muitas escolhas que tivemos que tomar foram difíceis, eu (Daniele) a partir do momento que entrasse em qualquer país da comunidade europeia teria o prazo de no máximo oito dias até chegar a cidade de Terni na Itália para assinar meus papeis do pedido de cidadania, então Leo voou sozinho para Portugal e ficou lá na casa dos nossos amigos, e não podemos deixar de mencionar o amigo-irmão Francisco Rey que ficou por conta de buscar, ir e vir com Leo até que ele partisse com o carro para Londres. Foi talvez  a pior viagem dele, com o fuso de uma hora a frente da Inglaterra, compramos online o bilhete para o Eurotúnel e o calculo distancia x tempo no enganou, já que viajar de caminhão é bem diferente de viajar de carro, a velocidade máxima que conseguia chegar era de 100km/h isto a um custo alto no consumo de combustível, resultado, ele chegou em cima da hora e por um equivoco francês, foi enviado para a área de embarque de barco, quando pediram o ticket e ele voltou o trem já tinha partido, mas corretamente os franceses o embarcaram no próximo sem custos adicionais. Leo chegou a Londres teve um dia para descansar e então partirmos nós três em direção a Itália  em outra viagem “acelerada” para dar tempo de assinar os papeis no prazo. Bem, pensando calmamente hoje poderíamos juntos ter tomados outras decisões mais confortáveis, esta entrou para a serie o que não fazer, ou como poderia ter sido feito.

A viagem para a Itália fica para o próximo post porque a historia e o trajeto é longo, e muito, mas muito mesmo quente!!!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Rodrigo Martins disse:

    Olá amigos, quanto tempo eu não deixo meu comentário rsrs, como sempre belas histórias. Fico feliz em saber que exitem pessoas honestas pelo mundo, isso faz com que eu tenha esperança de um mundo melhor. Em Breve eu também estarei escrevendo o meu recomeço. AMO VOCÊS !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s